Andre29 Posted January 13, 2024 Share Posted January 13, 2024 Eu tenho um casal de calopsitas que quer por ovos, o problema é que eles procuram ninho em lugares da casa que não é para eles fazerem isso (embaixo do sofá, por exemplo). Tanto é que a alguns dia atrás a fêmea pôs um ovo embaixo de um móvel, no dia seguinte compramos um ninho de calopsita e colocamos o ovo dentro, usamos luva e uma colher para não pegar o cheiro de nossa mão. Mas a fêmea apenas olhou o ninho e não entrou, assim o ovo não foi chocado e a essa altura nem sei se o embrião ainda está vivo... O casal continua procurando lugar para fazer ninho na casa e ignoram completamente o ninho que comprei e que está na gaiola. Já tampei todos os cantos e lugares em que eles poderiam usar para por ovos com a intenção deles usarem o ninho, parece que eles não gostaram muito disso e continuam procurando um lugar pela casa. Tomei a decisão certa em bloquear todos os lugares da casa para eles não fazerem ninho? Como faço para eles entenderem onde é para por ovos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raiyara Posted February 2, 2024 Share Posted February 2, 2024 Não vejo muita solução no seu caso, pois ficam livres em casa, podem achar qualquer outro lugar melhor que o ninho, acho melhor apenas deixar eles escolherem um lugar seguro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted February 5, 2024 Share Posted February 5, 2024 Eles devem ter um viveiro com ninho e não ficarem livres neste periodo ate entenderem o ninho como o local de colocar ovos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts