Elaine Silva Postado 15 de Janeiro Compartilhar Postado 15 de Janeiro Estou com 4 filhotes de quase 3 meses, sendo tratados na papinha 2x ao dia e hoje na papinha da manhã 1 deles não quis comer papinha, então já fiquei alerta, observando se comia semente ou extrusada até agora não o vi comer, só belisca mas não come mesmo, porém tem bebido mais água que o normal! Por ainda estar na papinha eu só o via dando coisa de 3 goles por dia, dps de comer algo sólido, mas só nesta manhã o vi beber pelo menos uns 9 goles de água! Tem dormido o tempo inteiro, não me chamou nenhuma vez, não quis brincar muito, soltei da gaiola e ele não quis voar, as fezes estão normais marronzinhas e com a parte branca certinha Tô achando qhe as penas estão eriçadas Sobre os dias anteriores: dei sábado a noite ovo cozido, e ontem a tarde dei milho cozido Hoje ofereci couve( qhe ele gosta) e ele não quis comer também Enfim, passei aí as informações que acredito serem relevantes pra poder entender o que possa estar acontecendo, lembrando que os irmãozinhos dele estão bem e comeram normalmente hoje, tô mto preocupada com meu bixinho 11 minutes ago, Elaine Silva disse: Estou com 4 filhotes de quase 3 meses, sendo tratados na papinha 2x ao dia e hoje na papinha da manhã 1 deles não quis comer papinha, então já fiquei alerta, observando se comia semente ou extrusada até agora não o vi comer, só belisca mas não come mesmo, porém tem bebido mais água que o normal! Por ainda estar na papinha eu só o via dando coisa de 3 goles por dia, dps de comer algo sólido, mas só nesta manhã o vi beber pelo menos uns 9 goles de água! Tem dormido o tempo inteiro, não me chamou nenhuma vez, não quis brincar muito, soltei da gaiola e ele não quis voar, as fezes estão normais marronzinhas e com a parte branca certinha Tô achando qhe as penas estão eriçadas Sobre os dias anteriores: dei sábado a noite ovo cozido, e ontem a tarde dei milho cozido Hoje ofereci couve( qhe ele gosta) e ele não quis comer também Enfim, passei aí as informações que acredito serem relevantes pra poder entender o que possa estar acontecendo, lembrando que os irmãozinhos dele estão bem e comeram normalmente hoje, tô mto preocupada com meu bixinho Gente observei agora quando ele foi tomar água, cuspiu pra fora, ou seja regurgitou né? O que será que está acontecendo :( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 15 de Janeiro Compartilhar Postado 15 de Janeiro Leve no veterinário de exóticos, filhotes são mto sensiveis. Coisas comuns de acontecerem q deixa filhotes assim é alguma infeccao por fungos como candidiase. Recomendo q leve logo, especialmente se ele vomitou oq comeu. Informe a cidade para recomendação de clínica de exoticos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elaine Silva Postado 15 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro 10 minutes ago, Mitchel disse: Leve no veterinário de exóticos, filhotes são mto sensiveis. Coisas comuns de acontecerem q deixa filhotes assim é alguma infeccao por fungos como candidiase. Recomendo q leve logo, especialmente se ele vomitou oq comeu. Informe a cidade para recomendação de clínica de exoticos. Oiii, eu fiquei com medo e levei, sou aqui de Caruaru-PE e fui em uma clínica aqui, ele foi examinado, não está com febre graças a Deus mas ele de fato está com comportamento estranho, e aí o médico deu injeção nele de anti-toxico e algo pro vômito, pois pode ter sido algo que ofendeu o fígado já que as fezes começaram a ficar escurissimas, entao o dr. Disse pra eu insistir em dá a papinha, caso ele não coma precisará de internação pra não desidratar, por fim estou em casa com olhos nele a todo segundo, tentei dá a papinha na colher mas ele não quis, e aí precisei insistir na seringa e assim ele comeu entre 3-5ml Vou mandando notícias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Dê notícias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elaine Silva Postado 16 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 16 de Janeiro 20 horas atrás, Mitchel disse: Dê notícias. Olá boa noite, só concluindo a questão com meu nenê, ele amanheceu hoje bem melhor graças a Deus creio eu que era sim uma intoxicação alimentar, algo pode ter ofendido ao fígado dele provavelmente, mas dps da injeção ele já apresentou uma melhora mto boa, hoje já voltou a comer sozinho e brincar, ficou acordado também e controlou a ingestão de água ❤❤ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.