Jump to content

Calopsita bebendo +água que o normal


Elaine Silva

Posts Recomendados

Estou com 4 filhotes de quase 3 meses, sendo tratados na papinha 2x ao dia e hoje na papinha da manhã 1 deles não quis comer papinha, então já fiquei alerta, observando se comia semente ou extrusada

até agora não o vi comer, só belisca mas não come mesmo, porém tem bebido mais água que o normal! Por ainda estar na papinha eu só o via dando coisa de 3 goles por dia, dps de comer algo sólido, mas só nesta manhã o vi beber pelo menos uns 9 goles de água! 

Tem dormido o tempo inteiro, não me chamou nenhuma vez, não quis brincar muito, soltei da gaiola e ele não quis voar, as fezes estão normais marronzinhas e com a parte branca certinha

Tô achando qhe as penas estão eriçadas

Sobre os dias anteriores: dei sábado a noite ovo cozido, e ontem a tarde dei milho cozido 

Hoje ofereci couve( qhe ele gosta) e ele não quis comer também 

Enfim, passei aí as informações que acredito serem relevantes pra poder entender o que possa estar acontecendo, lembrando que os irmãozinhos dele estão bem e comeram normalmente hoje, tô mto preocupada com meu bixinho :(

11 minutes ago, Elaine Silva disse:

Estou com 4 filhotes de quase 3 meses, sendo tratados na papinha 2x ao dia e hoje na papinha da manhã 1 deles não quis comer papinha, então já fiquei alerta, observando se comia semente ou extrusada

até agora não o vi comer, só belisca mas não come mesmo, porém tem bebido mais água que o normal! Por ainda estar na papinha eu só o via dando coisa de 3 goles por dia, dps de comer algo sólido, mas só nesta manhã o vi beber pelo menos uns 9 goles de água! 

Tem dormido o tempo inteiro, não me chamou nenhuma vez, não quis brincar muito, soltei da gaiola e ele não quis voar, as fezes estão normais marronzinhas e com a parte branca certinha

Tô achando qhe as penas estão eriçadas

Sobre os dias anteriores: dei sábado a noite ovo cozido, e ontem a tarde dei milho cozido 

Hoje ofereci couve( qhe ele gosta) e ele não quis comer também 

Enfim, passei aí as informações que acredito serem relevantes pra poder entender o que possa estar acontecendo, lembrando que os irmãozinhos dele estão bem e comeram normalmente hoje, tô mto preocupada com meu bixinho :(

Gente observei agora quando ele foi tomar água, cuspiu pra fora, ou seja regurgitou né? O que será que está acontecendo :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Leve no veterinário de exóticos, filhotes são mto sensiveis. Coisas comuns de acontecerem q deixa filhotes assim é alguma infeccao por fungos como candidiase. Recomendo q leve logo, especialmente se ele vomitou oq comeu. Informe a cidade para recomendação de clínica de exoticos.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Mitchel disse:

Leve no veterinário de exóticos, filhotes são mto sensiveis. Coisas comuns de acontecerem q deixa filhotes assim é alguma infeccao por fungos como candidiase. Recomendo q leve logo, especialmente se ele vomitou oq comeu. Informe a cidade para recomendação de clínica de exoticos.

Oiii, eu fiquei com medo e levei, sou aqui de Caruaru-PE e fui em uma clínica aqui, ele foi examinado, não está com febre graças a Deus mas ele de fato está com comportamento estranho, e aí o médico deu injeção nele de anti-toxico e algo pro vômito, pois pode ter sido algo que ofendeu o fígado já que as fezes começaram a ficar escurissimas, entao o dr. Disse pra eu insistir em dá a papinha, caso ele não coma precisará de internação pra não desidratar, por fim estou em casa com olhos nele a todo segundo, tentei dá a papinha na colher mas ele não quis, e aí precisei insistir na seringa e assim ele comeu entre 3-5ml

Vou mandando notícias 🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Mitchel disse:

Dê notícias.

Olá boa noite, só concluindo a questão com meu nenê, ele amanheceu hoje bem melhor graças a Deus 🙏  creio eu que era sim uma intoxicação alimentar, algo pode ter ofendido ao fígado dele provavelmente, mas dps da injeção ele já apresentou uma melhora mto boa, hoje já voltou a comer sozinho e brincar, ficou acordado também e controlou a ingestão de água ❤❤

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...