Jump to content

Calopsita rejeitando seringa da papinha


Fernanda Agostinho

Posts Recomendados

Boa tarde! Quem puder me ajudar eu agradeço muito. 

Comprei uma calopsita há 2 dias, elas tem aproximadamente 2 meses e meio. No criadouro ainda comia papinha 2 vezes ao dia, onde aplicavam com aquela seringa dentro do papo dela.

Aqui em casa, eu dou com seringa de farmácia, colherzinha, seringa de pássaro e nada dele aceitar. Ele come um pouco mas cospe a maior parte. Nao chega a encher o papo

Em contrapartida, ja come um pouco de sementes e farinhada. Mas nao enche o papo.

Estou preocupada com medo dele morrer. Estou dando meu melhor mas não estou acertando 

Me ajudem por favor 

Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está meio atrasadinha né... com 30 dias uma ave ja pode começar a comer ração extrusada e iniciando no tempo certo com 45 dias ja esta transicionada pra ração. Mas enfim, como ela ainda não come alimentos sólidos o suficiente por conta propria, continue fornecendo papinha algumas vezes ao dia, mas oferte o alimento sólido, que não deve ser mix de sementes (nem farinhada), deve ser uma ração extrusada. Recomendo o uso da ração Megazoo PM13, que tem grãos bem miudinhos e é mais adequada para ffilhotes e outras aves que precisam se adaptar mais rapidamente à alimentação da ração. Alimento de calopsita adulta é ração extrusada como base alimentar. Sementes devem ser tratadas como petisco. Farinhada é um alimento eventual, para ser fornecido caso vc queira em alguns periodos da vida da ave, ela pode comer como filhote, mas seria mais interessante ela ja comer uma ração extrusada, pois é o alimento base da vida dela.

Enfim, compre um pacote da Megazoo PM13, incentive ela a comer, e depois nos diga se ela ja começou a comer a ração. Segue guia abaixo para orientação alimentar de ave que deixou de ser filhote.

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

image.jpeg.1bb63e54cb247fb60935506e3a94502b.jpeg

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu agradeço a ajuda. Comprei a extrusada, mas ela nao come. Estou tentando incentivar de todo jeito. A farinhada come bem e o mix de sementes tbm. Como eu disse ela veio assim do criadouro, toda errada. Estou totalmente perdida, mas vou continuar dando o meu melhor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Fernanda Agostinho disse:

Eu agradeço a ajuda. Comprei a extrusada, mas ela nao come. Estou tentando incentivar de todo jeito. A farinhada come bem e o mix de sementes tbm. Como eu disse ela veio assim do criadouro, toda errada. Estou totalmente perdida, mas vou continuar dando o meu melhor. 

Sendo ela uma ave com apenas 2 meses e meio que ainda come papinha, a transição para extrusada não deve ser complicada, basta insistir um pouco mais até ela pegar. Mistura com a farinhada e mix dela e vai reduzindo ate ficar só a ração, sempre observando se ela esta realmente comendo a ração para não deixá-la com fome.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! Ontem ele começou a comer melhor a extrusada, fui dando no bico pra ele ver que era comida e depois vi ele beliscando na gaiola. Comprei uma balança de precisão e pesou 84 gramas. Até que fiquei feliz pq pensei que estaria pior, mas sei que não é o ideal. Mas gostaria de saber pq o papo nao fica cheio comendo sozinho igual quando davam papinha no antigo criadouro.  Ele ficava quase explodindo. Eu não consigo encher o papo dele.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mitchel, dei 8 ml aproximadamente de papa, de 84 g foi pra 89 g de peso. Mas estou tendo, com todo cuidado, de colocar mais pra dentro da boca dele senão ele cospe tudo e não engole nada. Qual peso é aceitável pra ele pra eu deixar só na extrusada?

E obrigada pela atenção. 

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Fernanda Agostinho disse:

Mitchel, dei 8 ml aproximadamente de papa, de 84 g foi pra 89 g de peso. Mas estou tendo, com todo cuidado, de colocar mais pra dentro da boca dele senão ele cospe tudo e não engole nada. Qual peso é aceitável pra ele pra eu deixar só na extrusada?

E obrigada pela atenção. 

Assim q vc ver q ele esta comendo o suficiente sozinho, vc pode ir reduzindo a quantidade de papa ate ele nao querer aceitar mais, pois ja vai estar acostumado com a ração. Sobre o peso, é dificil dizer qualquer coisa, pois o peso vai depender do porte de sua ave, tem algumas q são menores e outras maiores. Normalmente, calopsita saudavel pesa entre 70 e 110g. Não da pra saber o peso normal da sua ave ainda pois ela esta ainda se desenvolvendo, mas esse peso ai q vc citou parece normal. Eu so me preocuparia se ela começasse a perder muito peso por varios dias seguidos, mas eles ficam variando o peso diariamente numa faixa.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde! 

Passando pra atualizar vcs. Entre ontem e hoje, Teté está bem melhor. Estou diminuindo gradativamente a papa. Hoje dei bem menos que ontem e estou me concentrando melhor em alimenta lo antes de dormir, pq ele fica bem agitado na gaiola, parece que adivinha que apagar as luzes e cobrir a gaiola. Percebi tbm que gosta de chamego, o que é bom, já que eu queria uma ave pra pet, mas não quero deixá-lo dependente da minha presença. Por isso tento deixá-lo na gaiola mesmo ele me chamando as vezes.  Estou no caminho certo? Espero que sim! 

E dizer tbm que esse grupo é um achado! Vcs todos são demais! 

Muito obrigada. ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, nao estou conseguindo postar foto, sempre aparece que o arquivo não é suportado. Mas referente a ração está cada dia melhor graças a Deus! 

Muito obrigada. ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mitchel, como eu disse vejo ele comendo o dia todo, tbm estou acompanhando o peso na balança.  Vc acha que devo parar a papinha de vez? Tenho medo de parar e acontecer algo, tipo ele emagrecer muito.  Entao estou dando pelo menos 5 ml 3 x ao dia pra ele, que ele mais cospe do que engole.

O que vc me orienta? A ração extrusada estou misturando numa parte menor de sementes pois ele nao pegoi a extrusada 100 %.

Ele come a farinhada tbm. 

Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...