Jump to content

Calopsita filhote muito quieta e passou à defecar menos durante o dia


Bruno Rodrigues

Posts Recomendados

Olá! Escrevi anteriormente que minha calopsita filhote (Frodo, de uns 28 dias) tinha passador por um tratamento de papo estagnado e hoje estava com comportamento estranho: sonolenta, quieta, calada e com as fezes pretas em forma de bolinhas que foram clareando ao longo do dia.

Do final da tarde para cá ela não defecou mais, e agora fez uma única bolinha bem preta novamente.

Não sei o que pode ser. É a primeira vez que cuido de calopsita e estou muito preocupado.

Abaixo tem algumas fotos das fezes que registrei hoje. A última sendo a mais recente, do horário da noite.

20240117_090338.jpg

20240117_131124.jpg

20240117_135831.jpg

20240117_203827.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou postar a mesma resposta que coloquei no outro post q vc fez:

Em Fortaleza não é dificil encontrar clínica de exóticos. Tem uma clínica muito bem recomendada que conheço pessoas daí que já atenderam suas aves com muita qualidade, a clínica Geração Silvestre. Recomendo que leve ela lá. Suponho que vc tenha dado aquele que começa com *Nis* e termina com *tina* por conta própria pra sua calopsita, mas vc mesmo pôde verificar que apenas isso não está dando certo e sua ave agora está com fezes pretas. Nem sempre quando ave esta com infeccao fungica este remedio é suficiente, e talvez ela tenha algo mais alem disto. Ela pode estar com alguma infecção, e a forma certa de tratar é levando em consulta. Se não me engano a consulta na Geração Silvestre é 180 reais. Recomendo que leve sua ave imediatamente para consulta se quiser salvá-lo, pois filhotes são muito sensíveis e as coisas neles evoluem muito rapidamente. Se vc não tem o valor da consulta, pague no cartão, peça ajuda a familiares e amigos, busque ajuda para arrecadar o valor em grandes grupos de facebook de calopsitas mais movimentados que este. Seguir nessa de ficar esperando alguma dica milagrosa na internet é o caminho para perder a ave.

Segue endereço e contato da clínica Geração Silvestre: https://maps.app.goo.gl/SiVnWxNXesrMMXiq7

image.png.86ae9215c2cfafdb2091c0c0f8bfd8bc.png

Segue outra opção:

image.png.c55554aadf6263e3202d741b39c892bf.png

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...