Jump to content

ME AJUDEM POR FAVOR!! (DIARRÉIA DOS PAIS COM FILHOTES)


Ir para a solução Resolvido por Adrie =),

Posts Recomendados

Pessoal, pelo amor de Deus, preciso muito de ajuda! Estou desesperada!!!

Já escrevi em um tópico que meu casal de calôs teve filhotinho. Tres lindos netos! Estão com menos de cinco dias, e bem fortes.

Mas hoje eu fiquei muito assustada! A mãe está com fezes aquosas, uma diarréia intensa. A cor está normal, mas as fezes saem com muuuuuuuuuuitaaa água! Como se fosse um jato!! Saem com um cheiro muito forte! Estou muitooo preocupada com meus filhos e meus netos! No período de reprodução isso pode acontecer? (antes a femea estava com as fezes grandes, mas li que isso é normal durante esse período).

Já relatei aqui a dificuldade que estou tendo para alimenta-los! eles não gostam de frutas, legumes, farinhada e nem ração!

O macho comeu milho e aceitou ovo cozido. a femea só quer comer couve e sementes, por isso coloquei complexo vitamínico na água.

Estou fazendo algo errado? por favor, me ajudem! Eles sempre foram tão saudaveis, fiz todo tipo de exame, limpo a gaiola todo santo dia! Não vou me perdoar se algo acontecer com eles!

ps: apesar da diarréia, a femea está muito ativa, bebe bastanteeee água e come muuuuitoo! Praticamente é só ela que alimenta os filhotes. Estou com medo deles ficarem doentes. =(

Avó de primeira viagem, gente, me perdoem ! =(

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Drika disse:

Pessoal, pelo amor de Deus, preciso muito de ajuda! Estou desesperada!!!

Já escrevi em um tópico que meu casal de calôs teve filhotinho. Tres lindos netos! Estão com menos de cinco dias, e bem fortes.

Mas hoje eu fiquei muito assustada! A mãe está com fezes aquosas, uma diarréia intensa. A cor está normal, mas as fezes saem com muuuuuuuuuuitaaa água! Como se fosse um jato!! Saem com um cheiro muito forte! Estou muitooo preocupada com meus filhos e meus netos! No período de reprodução isso pode acontecer? (antes a femea estava com as fezes grandes, mas li que isso é normal durante esse período).

Já relatei aqui a dificuldade que estou tendo para alimenta-los! eles não gostam de frutas, legumes, farinhada e nem ração!

O macho comeu milho e aceitou ovo cozido. a femea só quer comer couve e sementes, por isso coloquei complexo vitamínico na água.

Estou fazendo algo errado? por favor, me ajudem! Eles sempre foram tão saudaveis, fiz todo tipo de exame, limpo a gaiola todo santo dia! Não vou me perdoar se algo acontecer com eles!

ps: apesar da diarréia, a femea está muito ativa, bebe bastanteeee água e come muuuuitoo! Praticamente é só ela que alimenta os filhotes. Estou com medo deles ficarem doentes. =(

Avó de primeira viagem, gente, me perdoem ! =(

Sei como eh ser vovó de primeira viagem.. Kkkk

Se ela está tomando bastante água, pooooode ser disso, se ela ingere alimentos ricos em água pode acontecer, soh não sei te informar ate onde isso eh normal! Quando meus netinhos nasceram, a fêmea tbm tinha as fezes líquidas e bem fedorentas, agora eles têm26 dias, as fezes dela estão normais já...

Fique atenta se não apresentar mais nenhum sintoma, pode ser normal do periodo de reprodução, caso esteja encorujada e sonolenta, leve a um veterinário, pois ela precisa estar bem para criar seus netinhos!! 

Nos Mantenha informados de como ela e os bebês estão :D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Débora, muuuuitoo obrigada!! Vou observar amanha e relatar se ela continua com a diarréia. Cheguei a tirar a couve achando que estava soltando o intestino..  Vovó de primeira viagem é teeeenssoooo! To ficando malucaa!! Nem trabalho direito de tanta preocupação! =(

Link para compartilhar
Share on other sites

bom dia. Hoje a femea continua com as fezes líquidas. a cloaca está normal, nada manchado e ela super ativa e brincalhona, comendo normal e bebendo bastante agua.  suspendi a vitamina na água e a couve. Ela ficou revoltada com isso, nao para de me gritar =(  quer a couve dela kkkk

vou hidratá-los bastante e observar até de tarde.

os filhotes estão ativos e parecem saudáveis, não entendo o que pode estar acontecendo =( , estou bastante preocupada .

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela está ativa, não acho que deva tirar nada. A alimentação dela já é mto restrita. Talvez seja normal nesse período, já vi aqui que em alguns períodos as fezes ficam mais aguadas mesmo. Agora se vc está com medo, leve em um veterinário. Assim vc já vai saber se ela tem algo que deva se preocupar e como proceder, mas retirar o que ela está comendo, não acho o mais adequado!

Link para compartilhar
Share on other sites

pessoal, vou levar ao veterinário mesmo. Os filhotes estão defecando sementes inteiras. Não estao com diarréia e a cor e a textura estão normais mas todas as sementes estão saindo intactas (isso é normal??). O macho também está com as fezes moles. Me preocupo porque na região onde moro existe muitos pombos, pardais e rolinhas. Algum pode ter subido na gaiola e contaminado os meus.

Estou muito triste. =(

ps: não tirei foto porque estou sem celular com camera. O meu queimou e só vou comprar no mes que vem =\

vou tentar tirar com o computador.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando uma ave fica com diarréia por várias horas ou dias ela pode estar com algum problema que merece atenção e cuidados. A diarréia geralmente é uma resposta do organismo a doenças, toxinas ou bactérias prejudiciais. Quando não cuidada ela pode desidratar o passaro em poucas horas.

Pode ser sintoma de problemas digestivos e orgãos associados como fígado e pâncreas, problemas urinários, infecções bacterianas, psitacose, pancreatite, giardia, candidiase,protozoários, mudança de dieta, medicamentos e estresse.

Como a sua já está a algum tempo dessa forma, leve ela urgente a um veterinário, pois está caracterizando alguma doença uma vez que até os filhotes já estão apresentando problemas. 

Na maioria das doenças elas são curáveis desde que a ave seja atendida por um veterinário e tratada precocemente nos primeiros sinais de doença.

Eu tive uma que morreu devido a uma pancreatite que ela contraiu, ela excretava as fezes com sementes inteiras. Infelizmente não iniciei o tratamento imediatamente, pois como tenho muitas observei que as fezes estavam com sementes, mas não conseguia localizar qual delas estava com esse problema, levei quatro dias até conseguir achar a calopsita doente no meio de todas e iniciei o tratamento indicado pelo veterinário, mas infelizmente ela não correspondeu ao tratamento.

Leve elas ao veterinário e fale do problema com todas, terá que medicar até os filhotes. Nos dê notícias depois de como estão.

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá pessoal! Passei para atualizar as informações sobre meus filhos e meus netos!

Bom, realizamos exames de fezes e nada foi constatado, e como forma preventiva, o médico orientou  utilizar estibion nem e depois o plus. também receitou uma vitamina para prevenção da diarreia (e pelo fato dos bichinhos nao comerem muita variedade). Ele disse que nessa época os pais ficam bastante agitados, sempre preocupados com a quantidade de alimento e de água. A cloaca não manchou e as fezes começaram a melhorar, o que ele disse q demora  um pouco mesmo, e depende do tanto de água e o tipo de alimento.

No mais, meus netos estao LINDOOOOSS! o mais velho já está com um topetinho charmosíssimooo, to apaixonadaaa! *_*

eu estou mega curiosa para saber a mutação deles! O mais velho está com topetinho amarelinho e as asinhas cinzas(só canhoes ainda) parece um alerguim!

 

o pai é um macho silvestre e a femea uma pérola canela. mas parece que o pai porta alerguim pelas manchas na cabeça. *_*

ps: fui orientada a comprar grit para ajudar na digestão e ajudar a triturar as sementes. Só devo tomar cuidado com a frequencia, pois os pais estão alimentando ainda.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...