Jump to content

Muda de penas em calopsitas mais velhas,


Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Minha calopsita, herry, tá a pelo menos 2 meses é 19 dias tocando de penas, ele já tem 14 anos e essa é a primeira vez q aparecessem falhas nele, as penas claramente ainda estão crescendo só q demoram mais e isso está gerando as falhas q aparecem é depois somem. Fora isso ele está completamente normal, canta quando quer, praticamente todo dia, e ainda corre por aí, só n voa mais, e come e bebe normalmente.

Seriam essas falhas causadas pela idade dele?

 

Edit: quando ele era novinho 2~3 anos ele teve uma doença e perdeu todas as penas, mas desde então ele se recuperou completamente, n sei se isso teria alguma relevância, mas vou deixar aqui

Editado por Herry
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que ver isto ai. Tenho aves com próximo a 20 anos e que estão com as penas perfeitas. Coloca uma foto dele por favor. E informe qual é a alimentação normal dele do dia-a-dia.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

On 1/21/2024 at 11:38 AM, Mitchel said:

Envie uma foto dele assim que puder.

Esse é o único cantinho ainda tem falhas o resto já voltou ao normal

20240122_124118.jpg

Eu vo levar ele no veterinário só pra garantir, mas como eu disse antes, fora isso ele tá normal

Quanto a alimentação ele come acomidinha normal de calopsita, ele tem uma pedrinha de cálcio, e tomou vitamina para mudas semana passada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc está chamando comida normal o mix de sementes, se uma calopsita tem dieta base de mix de sementes e está com falhas nas penas, ela tem grandes chances de estar com doença de fígado. Doença de fígado e outros problemas nutricionais causados por alimentação gordurosa de mix de sementes normalmente causa como um dos efeitos externos a perda de qualidade das penas e o aspecto de saúde geral da ave fica piorado. Vc precisa levar ele num veterinario de exóticos para verificar isto. Informe a cidade para recomendação de clínica de exóticos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
3 horas atrás, Herry disse:

São Paulo

Vc sabe se isso é muito grave?

Leve ele na Wildvet e faça um hemograma nele, o hemograma vai dizer o estado do fígado dele e a saúde geral dele. Alteração de fígado não tratada leva a morte da ave, cedo ou tarde, mas normalmente tem tratamento simples e boas chances de recuperação se iniciado corretamente no caso de realmente estar alterado. Não sei oq sua ave tem, mas ela estando nesse estado, com esta idade, recomendo fortemente passar por um checkup da saúde dela em uma boa clínica como esta abaixo para garantir a saúde dela e tratamento correto e orientações de alimentação adequadas pra ela.

image.png.61ae7d2f60190b65218dd91a87ec0220.png

Editado por Mitchel
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/01/2024 at 20:27, Herry disse:

Essa comida é boa?

Nutripassaros calopsita com frutas 

As rações mais vejo sendo recomendadas pelos veterinários são, de longe, a Megazoo PM13 e a Nutrópica Extrusado Natural. Particularmente, eu uso a Megazoo PM13 pois minhas aves adoram e rende mais, mas vc deve fornecer dentre elas a que sua ave preferir.
Dê noticias de sua ave caso a leve em consulta.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...