Jump to content

Minha calopsita surta qdo cubro a gaiola.


Fernanda Agostinho

Posts Recomendados

Olá,  tenho uma calopsita chamada Teté de aproximadamente 2 meses e meio. Ele é muito apegado a minha filha de 10 anos que brinca muito com ele, dá beijos e muito carinho.

Só que todo dia na hora de dormir, cobrimos a gaiola até a metade, pois percebi que ele se incomoda com escuro, ele começa a andar de um lado pro outro como se estivesse desesperado pra sair. Bate as asas e dá uns gritinhos

Tento ignorar um pouco, maa fico atenta a situação ao mesmo tempo, para q ele não crie uma dependência emocional da gente, mas as vezes tenho que pegar um pouco pra ele se acalmar.

Como devo proceder, visto que vou viajar daqui um mês e deixarei ele com meu pai, que por sinal cuida muito bem dele, mas a quem ele não está acostumado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Cobrir a gaiola não é uma obrigação, vc faz se o ambiente requerer isto. Mas nao deixe sua ave no breu absoluto, elas precisam ter visibilidade do ambiente. Tem aves q tem muito medo do escuro e podem se debater de madrugada e acabar morrendo por isso, por agarrar as assas nas grades da gaiola no desespero de nao conseguir enxergar oq esta a volta. Deixe um abajur ou uma luz de corredor pra ele. Se ele fica melhor sem cobrir deixa sem cobrir, só deixar um ambiente com menos iluminacao mas ainda com alguma visibilidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Deixei a gaiola descoberta e uma luz indireta, mas minha calopsita fica doida dentro da gaiola qdo percebe que vamos dormir. Estamos com ele ha uma semana e nao estou sabendo como lidar. As vezes pego ele da gaiola, pq fico com muito dózinho dele, mas imagino que estou fazendo errado e devo deixá-lo acostumar com a nova rotina. Visto que vou viajar no mês q vem e ele ficará 5 dias com meus pais, estou preocupada.  Sei que vão cuidar muito bem, porém ele não terá tanto colo como tem aqui em casa.

Infelizmente nao tenho como leva-lo. É uma viagem de 6 horas e o local nao aceita pets.

Como devo agir no momento dessas crises?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...