Jump to content

Tetezinha


Edja

Posts Recomendados

Olá boa tarde!!!

Tenho um casal de calopsita a Terezinha e o Zequinha. Notei a algumas semanas antes de colocar o ninho que a Terezinha estava arrancando as próprias pernas, alguém sabe dizer pq ela tá fazendo isso?

Sempre que escuto ela gritando eu sei que ela tá puxando as penas, ai vou até lá, pra distrair ela por alguns momentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Leve sua ave ao veterinário de exóticos. Arrancamento de penas pode ter causa em estresse, estresse causado por alguma doença q ela acaba tendo este comportamento de arrancar penas, pode estar com piolhos ou ácaros (acaro só da pra ver com microscópio). Enfim, é bom passar numa consulta. Informe a cidade para recomendação.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mitchel disse:

Leve sua ave ao veterinário de exóticos. Arrancamento de penas pode ter causa em estresse, estresse causado por alguma doença q ela acaba tendo este comportamento de arrancar penas, pode estar com piolhos ou ácaros (acaro só da pra ver com microscópio). Enfim, é bom passar numa consulta. Informe a cidade para recomendação.

Sou de Teotônio Vilela-Al. Tentei encontrar um veterinário aqui, mas nenhum atende aves infelizmente. Ela tinha parado de fazer isso, no período em que estava chocando, daí tirei o último ovo hoje e ela já voltou a fazer.

IMG_20240131_124350622~3.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc vai precisar levar ela em Maceió, pelo que vi aqui fica a 1h e 30min de carro de sua cidade. Agenda uma consulta e leva. Esse arrancamento de penas como disse pode ser causado por estresse ou doença, existe inclusive a doença chamada circovírus, que causa queda e arrancamento de penas que é bastante grave, não tem cura mas tem tratamento que impede a doença de avançar. Fora outras possibilidades q mencionei. Eu imagino que sua ave precisa passar por um hemograma completo para testar figado,  rins e outras taxas, bem como revisar a alimentação de sua ave e fazer algum exame de fezes para identificar infecções e de circovírus ja q ela esta perdendo penas.
 

Vetz Maceió - Medicina de Animais Silvestres e Exóticos: https://maps.app.goo.gl/Ttanp8BXwfn8bSuP6

image.png.a59ff1198bde1cc6a6a2b05b6d588119.png

image.png.a6181744b22d896b22dc11e136d2289a.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...