Jump to content

Periquito fêmea colocou um ovo mas está sozinha na gaiola,posso comprar um macho para chocar os ovos?


Zscarti

Posts Recomendados

Ganhei um periquito fêmea há uns dias,ela colocou um ovo hoje e não tem macho e ainda não está acostumada com o local e a casinha,posso comprar um macho para nao perder o filhote?tenho duvida se ela vai reagir bem colocando um macho desconhecido na gaiola agora.

Link para compartilhar
Share on other sites

Femeas colocam ovos com ou sem parceiros, igual galinha, não significa q está galado. Vc pode comprar outra ave, mas é sempre mais indicado que se faça quarentena de qualquer ave nova, além disso, pode não se sabe como eles vão reagir, pode ser que eles se gostem ou não. Mas sabemos tbm que psitacideos são animais de bando, e ficam triste de viver sozinhos. Uma femea cuidando de ovos sozinha pode se desgastar muito, e se notar que o ovo não está galado após alguns dias, recomendo que retire o ovo. Forneça uma boa alimentação para suas aves, para periquitos, a ração mais indicada é a Megazoo PM13. O guia alimentar abaixo é para calopsitas mas é praticamente identico para periquitos, com a exclusividade da ração extrusada q deve ser a Megazoo PM13 por ser a que tem tamanho adequado para periquitos. Lembrando que a presença de ninhos incentiva postura de ovos nas femeas, oq não é indicado de forma sucessiva. Apos essa postura de ovos dela, sugiro retirar o ninho por alguns meses para nao desgastá-la, e só voltar com ele quando quiser incentivar eles a terem ovos ou quando perceber que a femea esta querendo botar mas esta segurando por não ter um ninho, mas deixar o ninho sempre presente com a femea sem parar de botar ovos não é saudável.

menor qualidade.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...