Jump to content

Calopsita agressiva


Caroline Santos

Posts Recomendados

Olá. Ganhei uma calopsita, já grandinha, e já estou com ela a mais de dois anos , ela já veio muito arisca, mesmo depois de dois anos ela não amansou até hoje, só de aproximar dele ele já abre o bico , já me buscou forte algumas vezes, já fiz vários tutoriais de internet e nada, é um macho , ele fica sozinho de 12h as 19h, já tentei deixar ele solto achando que era stress por estar preso, mas ele não gosta , fica sempre dentro da gaiola , encima da gaiola ou próximo a gaiola. Acham que necessito adquirir um companheiro pra ele ? Tenho receio por ele ser tão arisco dele judiar caso eu adquira outro pra ficar com ele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas aves são ariscas com humanos mas se dão bem com outras aves, mas só colocando junto para saber. Se decidir por ter uma nova ave, faça quarentena da nova ave antes de juntá-los (40 dias por precaução), tanto para eles se conhecerem à distancia antes de um entrar no espaço do outro, quanto para evitar trazer doenças e q vc possa tratar a nova ave antes de juntá-los caso identifique algum problema. Ele provavelmente é uma ave traumatizada, que não teve bons humanos cuidando dele antes, então é importante ter paciência e tentar dar a ele uma vidinha feliz da melhor maneira possível, ainda que a maior interação dele seja com outras aves e não com vc, pq o q mais importa é q ele seja feliz e bem cuidado.

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...