Jump to content

Dificuldade de coletar exames e prostração após coleta.


Thaina F

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Há uma semana estou com uma calopsita bebê ( por volta de 45 dias) que foi adquirida em uma casa de ração precária( ganhei de presente e não tive coragem de devolver ) e em uma semana comigo perdeu 6 gramas, estando atualmente com 62 gramas, mesmo comendo sementes e farinhada.

Preocupada levei ao veterinário de exóticos, onde foi feita a coleta de exames para analisar se está tudo certo com ela, e investigar se tem parasita, fungo , bactéria e a temida clamidiose.

Durante a coleta a veterinária não conseguiu coletar sangue o suficiente, pois por a veia ser muito fina, acabou estourando , gerando estresse e um hematoma :( 

Agora em casa, ele tem se mostrado mais apático do que já estava antes da consulta, e meu receio é que ele acabe perdendo mais peso ainda.

Estou dando vitamina e antibiótico conforme receitado pela veterinária e ele tá comendo sementes e couve,porém bem pouco, e logo começa a dormir. Já tentei dar papinha mas ele simplesmente odeia e fica mais estressado ainda.

Daqui há 7 dias tenho retorno, e a veterinária vai tentar novamente coletar os exames, porém já fico preocupada em acontecer de novo e ele até mesmo vir a óbito.

Gostaria de saber de vocês, se já tiveram essa experiência com coleta de exames, ou se eu deveria procurar outro profissional. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muitas vezes o veterinario não faz a coleta de sangue quando a ave está debilitada. Tem certeza q está sendo atendida por um veterinário confiável? Pq um bebe tão jovem precisa coletar sangue? A maioria dos problemas de filhotes nessa idade se identifica por exames de fezes. Eu nunca vi, deve acontecer, mas nunca vi em meus anos acompanhando grupos de calopsitas, filhote nessa idade fazer hemograma. Isso é algo meio que novidade para mim, mas posso estar equivacado e isso ser comum, mas sei lá. Pelo q ja aconteceu e por sua ave estar dessa forma, talvez fosse necessário até ela estar em internação. Além disso, pq sua ave está comendo sementes e não ração extrusada? É um filhote, deve ser convertido diretamente da papa para a ração extrusada para ficar mais bem nutrida. Veja msg no privado.

Editado por Mitchel
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...