ketlyn Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro (editado) Eu preciso de ajuda urgente, minha calopsita colocou um ovo hj, seu primeiro ovinho. Pelo um descuido meu, sem saber sobre a reprodução e que tinha que preparar o ninho e a gaiola apenas para os dois. Minha fêmea colocou o ninho em cima da pá que fica atrás da porta, estou preocupada, pois não sei o que fazer. Também não sei se vai haver possibilidade de nascer um filhotinho. Eu posso deixa-la sozinha atrás da porta do meu quarto a noite?. Meu macho não quis ficar junto. Hoje foi a primeira vez que tentei, mas ela sai do ninho algumas vezes, e fico preocupada do pq ela para de chocar um pouco e volta. Coloquei serragem na pazinha e ela está cuidando. Eu devo fazer o manuseio agora e colocar ela e o macho em uma gaiola, com um ninho adequado? Ou deixá-los quietos, e ver se vão conseguir ter filhotinhos? Obs : os dois estão revezando normalmente, e a fema está se alimentando certinho, e o macho também, eles cuidam bastante do seu ovinho Editado 11 de Fevereiro por ketlyn Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Nao parece um ambiente seguro para os filhotes, né, sem proteção nenhuma, mas tbm é complicado alterar posição de ovos e ninho após a postura, pois pode ocorrer abandono. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.