Jump to content

Asa pingando sangue


Sueli_Ramos

Recommended Posts

Pessoal estou muito preocupada cheguei agora a noite e minhas calopsitas estão com as asas machucadas, uma já parou de sangrar mas a asa da Jack não para de pingar não tem ninguém pra me ajudar a olhar e não tenho grana pra levar ela agora de Taxi ao ver 24hs, aqui perto de casa tem um que atende mas só abre amanhã as 9. Coloquei uma lâmpada pra aquecer ela será que ajuda ou vai fazer sangrar mais?

 

Link to comment
Share on other sites

Vai aquecer mas ela precisa de algo que coagule o sangue! Talvez ele tenha dificuldade para coagulação! Existe pó pra isso! Mas um veterinário seria ideal e tem que ser com urgência! Possivelmente ela precisará de reposição de ferro por meio de suplementação. Peça que ele te receite um bom!

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal levei sim, devido ao pânico noturno ela machucou muito os canhoes, o veterinário teve que tirar todos da area e ela vai ficar de tala por 2 meses até as penas crescerem. Antibiótico de 12/12hs por 3 dias, só esta gordinha 110g preciso ficar atenta quanto a isso. Dormiu o dia todo por causa da medicação que tomou esta bem agora. WP_20151128_14_02_49_Pro.thumb.jpg.8535fWP_20151128_14_08_53_Pro.thumb.jpg.85d6fWP_20151128_14_08_53_Pro.thumb.jpg.85d6f

WP_20151128_001.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Ele passou alguma reposição de ferro? Se não passou e ela sangrou mto vai precisar tomar. Pode causar uma anemia e isso leva a óbito se ela não o repor! Coloque tb uma luz bem fraquinha no local onde ela dorme (existem no mercado umas "luminárias" ligadas na tomada de 17W). No mais...que boa notícia, agora é só cuidado e muito amor!

Edited by Stephanie
Link to comment
Share on other sites

Boas notícias !!! Tudo vai dar certo !! 

Vc cobre a gaiola deles a noite ? É bom , e ajuda eles não se assustarem com alguma sombra , assim evita o pânico noturno . 

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Xiii , Stephanie , os meus já tenho que cobrir a gaiola , mais ou menos as 20 horas entram na  gaiola e começam a gritar até eu cobrir e apagar as luzes . E as 8 da manhã começa a gritaria até eu descobrir e soltá-las . 

 

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:
1 hora atrás, Stephanie disse:

Ele passou alguma reposição de ferro? Se não passou e ela sangrou mto vai precisar tomar. Pode causar uma anemia e isso leva a óbito se ela não o repor! Coloque tb uma luz bem fraquinha no local onde ela dorme (existem no mercado umas "luminárias" ligadas na tomada de 17W). No mais...que boa notícia, agora é só cuidado e muito amor!

Não passou não, somente cuidados em relação ao fato dela não ter o equilíbrio por causa da tala. Tenho a lâmpada da época que ela teve intoxicação vou deixar ligada hoje também

 

20 minutos atrás, Cristianne rodrigues disse:

Boas notícias !!! Tudo vai dar certo !! 

Se Deus quiser e São Francisco ajudar minha "franguinha" vai ficar bora logo.

8 minutos atrás, Stephanie disse:

@Cristianne rodrigues tenho uma que tem pânico qdo eu cubro a gaiola! Elas dormem num quartinho só delas! Cubro somente qdo está um pouco mais frio, mas tenho que deixar algum lado aberto para ela qualquer barulho conseguir ver o lado de fora! 

eu acho que ela prendeu a asa na parte de cima do viveiro por isso fez tanto estrago, o macho aprendeu a destravar e estava só um lado destravado.

Costumo cobrir também porque os filhotes dela se assustam fácil, e antes de descobrir o viveiro acendo a luz e chamo por eles pra tentar evitar essas situações tristes.

 

12 minutos atrás, Cristianne rodrigues disse:

Xiii , Stephanie , os meus já tenho que cobrir a gaiola , mais ou menos as 20 horas entram na  gaiola e começam a gritar até eu cobrir e apagar as luzes . E as 8 da manhã começa a gritaria até eu descobrir e soltá-las . 

 

 

aqui em casa é a mesma coisa, rsrs...

 

Link to comment
Share on other sites

@Cristianne rodrigues...as minhas dormem no max. às 18h e acordam às 6h. Se estiverem na sala com a luz acesa, dormem do mesmo jeito. Tenho que levá-las pra gaiola, senão dormem de qualquer jeito rs elas entendem que a gaiola é somente qdo eu arrumo a casa ou para elas dormirem, mas se eu deixar não ficam nelas não rs 

@Sueli_Ramos se ela sangrou mais do que 20 pingos, dê pra ela. Ela precisará! Um veterinário disse para uma colega do fórum isso. A ração e as verduras e frutas não reporão de forma suficiente, pois perdeu mto sangue! Ela ficará boa sim! São Francisco está olhando por ela!

Edited by Stephanie
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.