Jump to content

Filhote paralisado (não come)


Juliadns
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Bom dia, tenho certa experiência com pássaros, mas dessa vez a situação é diferente de tudo que eu já tenha passado.

Comprei uma calopsita ontem, aproximadamente 4 - 5 meses, já estava comendo sementes normal, mas me parece que o processo todo deva ter deixado ela traumatizada.

Transportei ela no carro com uma caixinha, para não se debater. Cheguei às 17:00 em casa e deixei ela quietinha em lugar reservado e no escuro, assim que o sol se pôs. Às 21:00 fui dar uma checada e só tinha um coco e a comida e a água estavam intactos.

Pela manhã me deparei com um coco extremamente grande, e fiquei um pouco mais tranquila, mas durou pouco tempo, já que eu percebi que a água é a comida continuavam intactos.

Na preocupação, tentei manejar ela um pouco para ver se eu estimulava ela a fazer algo e não foi bacana, pois ela não é mansa ainda. Tentei apresentar a comida de outras formas na gaiola e até agora nada. Detalhe que ela parece saudável, alerta, olhos brilhantes, penas normais, reflexos rápidos.... o que eu faço gente? 

Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Leve-a num veterinário de animais exoticos. As vezes é necessário aplicação de glicose ou alguma outra manipulação para aves nesse estado voltarem ao normal. Informe a cidade para recomendação de clínica de exóticos.

 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela informação, entrei em contato com a clinica veterinária, vamos ver no que vai dar.

Ontem pela tarde ela começou a se mover e piar um pouco, até brinquei que ela intercala entre ficar imóvel e tentar achar uma saída 😕.

Meu marido disse que viu ela comendo ontem, mas ele nunca teve uma calopsita antes, então não sei até onde ele comeu mesmo. Eu olho pro pote de comida e pro fundo da gaiola e nenhum painço descascado. O máximo que vi foram cascas de umas 3 sementes de girassol descascadas. 

Continua com um aspecto normal, graças a Deus.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Juliadns disse:

Obrigada pela informação, entrei em contato com a clinica veterinária, vamos ver no que vai dar.

Ontem pela tarde ela começou a se mover e piar um pouco, até brinquei que ela intercala entre ficar imóvel e tentar achar uma saída 😕.

Meu marido disse que viu ela comendo ontem, mas ele nunca teve uma calopsita antes, então não sei até onde ele comeu mesmo. Eu olho pro pote de comida e pro fundo da gaiola e nenhum painço descascado. O máximo que vi foram cascas de umas 3 sementes de girassol descascadas. 

Continua com um aspecto normal, graças a Deus.

Adicione uma ração extrusada, Megazoo PM13 na dieta de suas aves. Semente é pouco nutritivo.

Link para compartilhar
Share on other sites

É, eu ia comprar a extrusada da Nutropica, mas o meu marido inventou de comprar aquele mix de sementes 🙄. Como era Carnaval, antes de ontem a maioria das agropecuárias estavam fechadas, ele acabou comprando em um lugar onde o foco não eram as aves.

Ele fica bem mais ativo quando coloca áudio de canto dos passaros, acho que foi pesado pra ele a mudança de ambiente

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, vim trazer uma atualização. Minha calopsita foi ao veterinário e descobriram que ela está com início de pneumonia.

Já foi administrado antibiotico e vamos ter que usar probiótico e suplementos. Ela bicou o veterinário tão forte, que ele disse que foi uma das piores bicadas que ele já levou. É verdade, ela bica que nem ring neck kkk. Acho que vai ficar bem.

Quando ele melhorar eu volto para avisar. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...