Jump to content

Filhote paralisado (não come)

Juliadns
Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Bom dia, tenho certa experiência com pássaros, mas dessa vez a situação é diferente de tudo que eu já tenha passado.

Comprei uma calopsita ontem, aproximadamente 4 - 5 meses, já estava comendo sementes normal, mas me parece que o processo todo deva ter deixado ela traumatizada.

Transportei ela no carro com uma caixinha, para não se debater. Cheguei às 17:00 em casa e deixei ela quietinha em lugar reservado e no escuro, assim que o sol se pôs. Às 21:00 fui dar uma checada e só tinha um coco e a comida e a água estavam intactos.

Pela manhã me deparei com um coco extremamente grande, e fiquei um pouco mais tranquila, mas durou pouco tempo, já que eu percebi que a água é a comida continuavam intactos.

Na preocupação, tentei manejar ela um pouco para ver se eu estimulava ela a fazer algo e não foi bacana, pois ela não é mansa ainda. Tentei apresentar a comida de outras formas na gaiola e até agora nada. Detalhe que ela parece saudável, alerta, olhos brilhantes, penas normais, reflexos rápidos.... o que eu faço gente? 

Obrigada 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Leve-a num veterinário de animais exoticos. As vezes é necessário aplicação de glicose ou alguma outra manipulação para aves nesse estado voltarem ao normal. Informe a cidade para recomendação de clínica de exóticos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Obrigada pela informação, entrei em contato com a clinica veterinária, vamos ver no que vai dar.

Ontem pela tarde ela começou a se mover e piar um pouco, até brinquei que ela intercala entre ficar imóvel e tentar achar uma saída 😕.

Meu marido disse que viu ela comendo ontem, mas ele nunca teve uma calopsita antes, então não sei até onde ele comeu mesmo. Eu olho pro pote de comida e pro fundo da gaiola e nenhum painço descascado. O máximo que vi foram cascas de umas 3 sementes de girassol descascadas. 

Continua com um aspecto normal, graças a Deus.

Link para compartilhar

22 minutes ago, Juliadns disse:

Obrigada pela informação, entrei em contato com a clinica veterinária, vamos ver no que vai dar.

Ontem pela tarde ela começou a se mover e piar um pouco, até brinquei que ela intercala entre ficar imóvel e tentar achar uma saída 😕.

Meu marido disse que viu ela comendo ontem, mas ele nunca teve uma calopsita antes, então não sei até onde ele comeu mesmo. Eu olho pro pote de comida e pro fundo da gaiola e nenhum painço descascado. O máximo que vi foram cascas de umas 3 sementes de girassol descascadas. 

Continua com um aspecto normal, graças a Deus.

Adicione uma ração extrusada, Megazoo PM13 na dieta de suas aves. Semente é pouco nutritivo.

Link para compartilhar

É, eu ia comprar a extrusada da Nutropica, mas o meu marido inventou de comprar aquele mix de sementes 🙄. Como era Carnaval, antes de ontem a maioria das agropecuárias estavam fechadas, ele acabou comprando em um lugar onde o foco não eram as aves.

Ele fica bem mais ativo quando coloca áudio de canto dos passaros, acho que foi pesado pra ele a mudança de ambiente

Link para compartilhar

Bom dia, vim trazer uma atualização. Minha calopsita foi ao veterinário e descobriram que ela está com início de pneumonia.

Já foi administrado antibiotico e vamos ter que usar probiótico e suplementos. Ela bicou o veterinário tão forte, que ele disse que foi uma das piores bicadas que ele já levou. É verdade, ela bica que nem ring neck kkk. Acho que vai ficar bem.

Quando ele melhorar eu volto para avisar. Obrigada

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.