Jump to content

Calopsita ''idosa'' com papo estufado


Yessiroom

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita com no mínimo 10 anos de idade, já deve fazer um ano e pouco que percebi uma coisa estranha nela. Primeiramente ela sempre foi uma calopsita que fazia muita poucas fezes em comparação com todas as calopsitas que eu tive/tenho. Por exemplo, recentemente estava com ela e outra calopsita que comprei recentemente, pois bem, essa calopsita fez cocô no mínimo 5 vezes enquanto a calopsita mais velha não deu uma sequer, e muitas vezes ela simplesmente faz o movimento de que vai fazer mas no final não faz nada. Escuto um som, mas ela não faz. Se faz, são fezes bem pequenas..

Agora vamos pra minha dúvida, percebi que, em alguns momentos ela fica com o peito extremamente estufado. Isso acontece quando ela bebe água. Ela bebe a água e depois fica fazendo uns sons como se tivesse puxando alguma coisa, e nisso o papo fica enorme, a mesma coisa quando ela tá piando/cantando, depois de um tempo faz um movimento como se tivesse puxando ar e fica o papo gigante, e lá ele fica. Mas só em você ir pra perto e fazer carinho, ou tocar nela de alguma forma o papo desincha totalmente! Percebi inclusive uma vez que ela soltou esse ar por completo e senti um odor muito ruim no ar (algumas vezes ela também apresenta mal hálito, mas nem sei se isso é normal de outras calopsitas, pq não é sempre que tá assim e eu tb não tenho uma contato maior com minhas outras calopsitas em comparação com ela). Tem vezes que até que continua estudado, mas acontece mais de ficar inchado mesmo que toque quando ela bebe água (raramente).  De vez em quando vejo ela na gaiola com o papo estufado também… Alguém faz alguma ideia do que pode ser??

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua calopsita não é idosa, é apenas adulta, elas podem viver até 20 anos ou mais. Se ela está com aspecto de idosa ou vc sente ela idosa, é pq ela está com algum problema de saúde que não foi cuidado ainda, pois calopsita nessa idade não deveria ter estes problemas e deve ter um aspecto saudável, eu mesmo tenho eu sim um idosinho de 19 anos, a sua ta na metade da vida ainda se tudo correr bem e se tiver boa alimentação e for bem cuidada. Poste uma foto de sua calopsita pra gente ver ela, e informe sua cidade. Claramente sua ave precisa de uma visita a um veterinário de exóticos, se vc se importa com ela, deve levá-la a uma consulta em uma clínica de exóticos. Informe a cidade para recomendação de clínica de exóticos de referência mais próxima.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Então mt gente me deu a informação errada kkkkk, geral me falava que viviam até uns 15 por aí, mas sempre tive dúvida por isso coloquei as aspas.

Já estava vendo pra levar ele em um veterinário sim! Pode ficar tranquilo (a), Só perguntei pra ver se alguém já tinha passado por algo do tipo, oq pode ser ou ser eles sentem dor, etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...