Jump to content

Cruzar macho com mais de uma fêmea


Renato de Freitas
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

boa noite amigos, venho aqui para tirar mais uma dúvida sobre essas belezas... tenho um casal (já conhecido de alguns), um macho Arlequim Schimmel e uma Lutino, eles já procriaram algumas vezes e estão juntos a 3 anos. por se tratar de um macho "especial" eu queria saber se posso tentar cruzar ele com outras fêmeas, pois tenho uma pérola e uma CB lutino (albina).  percebi que quando afasto a lutino dele os dois ficam se chamando... caso seja possível essa troca de fêmeas, como devo proceder? 

obs: o casal fica na casa do meu sogro e as outras duas fêmeas ficam na minha casa (moramos próximo).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ola Renato, tudo bom?

Como você quer tentar cruzar o macho com as outras fêmeas é necessário que você deixe eles em locais diferentes, o mais longe possível, lembrando que não podem ter contato visual um com o outro ok?

Depois de um determinado tempo apresente a fêmea que você quer tentar e vê no que vai dar.

Ressaltando, não é porque ajuntou que vão dar em alguma coisa ok? Já vi isso acontecer e o dono teve que voltar o antigo casal. 

Boa sorte! Que venha filhotes dos futuros cruzamentos; 

Guilherme Carli. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Renato, tudo bom?

Como você quer tentar cruzar o macho com as outras fêmeas é necessário que você deixe eles em locais diferentes, o mais longe possível, lembrando que não podem ter contato visual um com o outro ok?

Depois de um determinado tempo apresente a fêmea que você quer tentar e vê no que vai dar.

Ressaltando, não é porque ajuntou que vão dar em alguma coisa ok? Já vi isso acontecer e o dono teve que voltar o antigo casal. 

Boa sorte! Que venha filhotes dos futuros cruzamentos; 

Guilherme Carli. 

​eu teria que isolar o macho? seria isso Guilherme? e depois apresentar a fêmea pretendida pra ele... esse determinado tempo de isolamento seriam mais ou menos quanto??? 1 semana, 1 mês..

Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente, isola ele e deixe um período de quase um mês, depois aproxime a fêmea a qual você quer que ele cruze. 

 

​obrigado Guilherme, pela explicação... vou esperar ele descansar dessa postura e depois tentarei fazer como vc falou....

Link para compartilhar
Share on other sites

Renato te desejo mta sorte cara pois tentei fazer a msm coisa

e nao deu certo comigo pois meu macho e famea ficavan se chamando que chegava

a ser insuportavel cara

Boa Sorte

 

 

​pois é Uriel, esse é o meu medo... por eles serem casal a 3 anos acho que não vai dar certo... quando a kira esteva com suspeita de um probleminha de saúde e eu trouxe ela aqui pra casa, pra poder cuidar longe do macho e dos filhotes meu sogro disse que ele chamou ela a noite toda, disse que não conseguiu dormir de tanto que ele cantava e gritava, mas graças a Deus foi só suspeita mesmo e ela voltou no dia seguinte...senão meu sogro tinha matado o kiko....kkkkkkk..

quando viajei de férias minhas calopsitas ficaram lá na casa dele, colocamos todos no mesmo viveiro, e nunca deu problema. ele deve ter se sentido no harém...3 fêmeas e ele único macho, mas sobre cruzar com as outras estou achando que será bem difícil (não sei se existe "fidelidade" entre calopsitas)....vou tentar fazer um teste....vai que cola....kkkkk senão vou ter que arrumar um outro macho.   

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...