Jump to content

Calopsita fazendo cocos gigantes, marrons e muito aguados, com cheiro horrível


kauan maruyama

Posts Recomendados

Minha calopsita começou a agir estranho esses dias, pois 2 semanas atrás compramos um macho, e eles reproduziram no 3 dia que ele tinha chegado, então ela colocou 2 ovos, um sábado passado, e outro terça, porém sexta passada ela começou a defecar cocos grandes, depois fedidos, e agora marrons e MUITO grandes me AJUDEM!!!!:( (Ela também machucou a perninha quarta então não consegue colocar ovinhos) Estou muito preocupado pois amo muito ela, me ajudem!!
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não esta roxo nem nada, ela consegue se equilibrar , mas estou achando que ela quer entrar no ninho e o macho não deixa, está é a segunda choca dela e a na primeira  ela fazia cocos gigantes, mas eram verdes, e não marrons, será que seria algum problema intestinal? Ela esta um pouco encorujada e agora começou a gritar um pouco (coisa que não fez ontem) e o anus dela esta manchado de preto com marrom oque também não aconteceu na ultima choca, estou muito preocupado, estou com medo que ela venha a falecer :(

E outra coisa é que ela não faz muito coco, parece que ela segura as fezes pra soltar de uma vez, isso é normal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

vc já falou com seus pais? Se até amanhã ela não apresentar melhoras, ela precisa de ajuda... Fique bem atento com ela!

Ah o fato dela segurar fezes e soltar tudo de uma vez eh normal sim! Por isso eles saem maiores, ela fica acumulando depois defeca... Boa sorte, estou torcendo por ela! Tomara que não seja nada, apenas da época de postura!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua ave precisa de um veterinário urgente, converse com os seus pais...ela está com alguma coisa errada. Doença em aves evolui de uma forma mto rápida e, dependendo do que for, é questão de horas. Esses piados ssão de dor. Talvez ela tenha ovo preso! Faça uma compressa morna na cloaca dela! E cuide da alimentação! Só a semente não contribui com todos os nutrientes que ela precisa, a exemplo o cálcio que é importante nessa fase de postura. Ela precisa de ração extrusada, mix de sementes, farinhada, grit de minerais (esses disponíveis todos os dias e o tempo todo), frutas, verduras, osso de siba (3 x na semana basta). Nessa fase de postura tb cozinhe ovo e amasse, milho pré-cozido (10min de dfervura), são bons pra ela!

Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizado! Ela colocou o 3 ovo e o problema era um coco muito seco nela, cuja ela escretou, está melhor, e a perninha dela esta melhorando, muito obrigado pelas dicas, a única coisa é que ela e ele não comem coisas diferentes, então vou ver, vou ver do milho se eles comer tudo bem,se não... Mas obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Milho, ovo e couve. São 3 coisas que calopsitas gostam muito! Tente fazê-las comer e caso não consiga comprar a ração, suplemente com vitaminas a água dela. Outra coisa, retire as sementes de girassol do mix. Dê somente duas vezes por semana!

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Depois de 3 meses, bem ela já esta melhor, ficou sozinha porque o macho fugiu :(, mas estou contente pois fiz aniversário dia 26, e com isso faz 3 anos que tenho ela :)! Ela começou comer milho, adora, porém não achei vitaminas em minha cidade

 

Obrigado por tudo!

Ela também esta muito saudável e feliz :) Brincalhona como sempre!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

como esta a sua calopsita Kaua ? depois de 5 anos? estava procurando o porquê de meu Darvin estar defecando fezes médias em comparação a sua mas provavlmente é porque ele esta gostando do ninho que comprei ai não defeca nele tirei ele da gaiola e fez fezes grandes preocupei - me e vim ver o que achava sobre

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...