Jump to content

Calopsita jogando a cabeça para trás repetidamente


leticialealnunes

Posts Recomendados

Adotei uma calopsita (que estava na rua) e depois de umas meia hora com ela eu percebi que ela está com um comportamento muito estranho, desde que ela chegou ela nn para de jogar a cabeça completamente para tras, ela faz isso até enquanto come. Apesar disso, ela tá comendo normalmente e não está quietinha, por isso eu estou com muitas dúvidas se isso é alguma doença ou se é uma mania 

Tirei essa foto dela fazendo isso:

Screenshot_20240308_215108_Studio.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Isto é um sinal de alguns problemas, um bem comum que causa isto é intoxicação, mas pode ser outras coisas tbm. O ideal é q ela seja levada a um veterinário de animais exóticos para que seja avaliada corretamente. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Esta gaiola tbm é muito pequena para uma calopsita, isto é gaiola para passarinho, ela mal tem espaço para se mover nesta gaiola. Vou te mandar uma msg no privado, verifique.

Recentemente inclusive teve esta outra postagem com uma ave com o mesmo problema, e após conversar com o tutor da ave e ele levar ao veterinario, foi identificada intoxicação. Ela foi tratada e melhorou, e parou com este comportamento:
https://clubedascalopsitas.com.br/topic/21707-espasmo-virando-o-pescoço-sem-parar/

Correção, a ave deste post que tinha esse comportamento e foi corrigid: 

 

 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...