Jump to content

Calopsita com inchaço na Cloaca


Grayson Ferreira

Posts Recomendados

Olá, há duas semanas adquiri uma calopsita lutino albina e ela estava com mais ou menos 25 dias de vida,na data deste poste ela está com uns 40 a 45 dias e está começando a comer/beliscar extrusada e sementes para o desmame, ainda continua comendo papinha 3x ao dia. Aparentemente está saudável, é bem esperta já está dando os primeiros voos, desesperada na hora da papinha e está beliscando e comendo sementes e extrusada.

Faço esse poste pois estou com dúvida sobre a saúde dela. Desde que adquiri notei pelo tato ao pegar na mão que ela tinha a cloaca um pouco "grande", mas por ser filhote pensei que isso era normal já que pelas fotos que pesquisei aparentemente os filhotes tem a cloaca mais destacada. Porém após essas duas/três semanas continuo sentir a cloaca ao tocar na região, assoprando as penas vejo que tem um formato de bolinha, está levemente rosado. Estou mandando fotos abaixo para vocês observar e me dizer se é normal ou devo me preocupar e levá-la ao veterinário. Nas fotos, as penas na região estão espalhadas por que assoprei para melhor visualização nas fotos.

SGCAM_20240313_072014811.jpg

SGCAM_20240313_071953963.jpg

SGCAM_20240313_072025691.jpg

SGCAM_20240313_072012340.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Recomendo que leve-a numa clínica veterinaria de exóticos para avaliação. Depois nos conte o que o vet falou sobre isto. Suponho q talvez ela precise de um raio-x, mas espero q não seja nada grave.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...