ansoniko Posted March 15, 2024 Share Posted March 15, 2024 Boa noite gente! Atualmente tenho 2 calopsitas, arrumei elas a algum tempo. Porem não sabia o sexo das duas, então deixei junto. Ja vai fazer quase 2 anos desde que peguei a segunda e elas sempre estiveram juntas. Não brigam nem nada. Porem, recentemente uma delas botou ovo (a segunda que peguei). Foram apenas 2 mas ainda sim fui procurar sobre. Vi que elas podem colocar de 3 a 7 e que demora 2 a 3 meses para cada colocagem de ovos. Porem queria saber por que a minha demorou todo esse tempo para colocar. Foi cerca de 2 anos para ela colocar os 2 primeiros, nunca tinha colocado antes. Gostaria de saber se alguém sabe explicar o motivo ou se é normal essa demora. Trocamos elas para uma gaiola maior e colocamos o ninho que é uma caixa, porem até agora ela não colocou mais ovos (os outros dois quebraram pois não tinha a caixa ainda quando foi botado). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raiyara Posted May 27, 2024 Share Posted May 27, 2024 Se o ninho estava lá durante esses dois anos é estranho sim, mas talvez seja a idade dela, ela tem mais de 5 anos? Ou era muito filhote e precisou de tempo para amadurecer os órgãos reprodutores? Pois o certo é só reproduzir depois de 1 ano e 7 meses, o que significa que ela está mais que pronta para começar a vida reprodutiva. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts