Lea Posted March 27, 2024 Share Posted March 27, 2024 Olá, eu tenho um casal de calopsitas, o Sebastian e a Melissa, o Sebastian é CA pérola arlequim canela e segundo o histórico dos pais, o pai dele é CA, arlequim e porta ino, (comprovado por que o Sebastian tem uma irmã lutino CA) e a mãe dele é uma CB pérola canela, ou seja o Sebastian pode portar CB e INO. A melissa é uma CB arlequim, pérola (reverso), os pais dela são CB arlequim. Então como eu não intendo muito de genética queria saber de vocês, se meu casal irá dá filhotes Ino e CB? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruth e Theo Posted April 24 Share Posted April 24 On 27/03/2024 at 11:40, Lea disse: Olá, eu tenho um casal de calopsitas, o Sebastian e a Melissa, o Sebastian é CA pérola arlequim canela e segundo o histórico dos pais, o pai dele é CA, arlequim e porta ino, (comprovado por que o Sebastian tem uma irmã lutino CA) e a mãe dele é uma CB pérola canela, ou seja o Sebastian pode portar CB e INO. A melissa é uma CB arlequim, pérola (reverso), os pais dela são CB arlequim. Então como eu não intendo muito de genética queria saber de vocês, se meu casal irá dá filhotes Ino e CB? O Sebastian portaria ino se a mãe fosse dessa mutação, então ele só porta o CB. Os filhotes dele e da Melissa serão Machos arlequim pérola portadores de CB Fêmeas arlequim pérola canela portadoras de CB OBS: os que nascerem reversos automaticamente serão machos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted April 24 Share Posted April 24 2 horas atrás, Ruth e Theo disse: O Sebastian portaria ino se a mãe fosse dessa mutação, então ele só porta o CB. Os filhotes dele e da Melissa serão Machos arlequim pérola portadores de CB Fêmeas arlequim pérola canela portadoras de CB OBS: os que nascerem reversos automaticamente serão machos 50% de chances de ele ser portador de Ino sim, porém só terá certeza se ele tiver filhotes ino 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts