dudukikinho Posted March 27, 2024 Share Posted March 27, 2024 Bom pessoal, eu tenho 2 calopsitas Dudu de 2 anos e 7 meses e kikinho de 7 meses tô tentando desde dezembro introduzir a ração extrusada neles comecei com a megazoo só o menor comeu fui aconselhada a trocar de racao pq eu faço o método de tirar 18:00 da o mix assim que encherem o papo eu tiro e no dia seguinte coloco a ectrusada novamente aí eu troquei passei pra a nutropica Dudu biliscou e kikinho guloso comeu só que Dudu é o mais teimoso ele fica com fome pq sabe que a noite vai ter sementes não sei o que eu faço tô quase desistindo kikinho come das 2 já Dudu fica o dia todo com fome Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted March 28, 2024 Share Posted March 28, 2024 Não é recomendado deixar a ave com fome para introduzir a ração, ou vc pode fazer ela perder peso e criar um novo problema enquanto tenta resolver outro. Foque em uma ração que vc ja viu q ela aceitou um pouco melhor e faça uma transição mais gradual, mas não a deixe com fome, forneça ao menos sementes misturadas com ração enquanto ela ainda não pegou a ração pra valer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts