Jump to content

Calopsita gritando muito


Ricardo111

Posts Recomendados

Olá a todos. Comprei recentemente uma calopsita e já está com 7 meses. No início ele era bem caladinho e não piava muito, mas agora sempre que entra alguém em casa ou alguém fala perto ele fica maluco gritando muito. E só quando está muitas pessoas a volta, e só se cala quando eu chego perto. 
Será que está muito mimado e está à espera de atenção? Eu não consigo dar atenção o dia todo para ele, basta eu sair 2 segundos de perto que ele fica maluco! 
Ele fica cantando o dia todo e quando chega a hora de jantar ou almoçar (que tem mais pessoas) ele começa a gritar.

tem água e comida sempre 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ricardo111 disse:

Olá a todos. Comprei recentemente uma calopsita e já está com 7 meses. No início ele era bem caladinho e não piava muito, mas agora sempre que entra alguém em casa ou alguém fala perto ele fica maluco gritando muito. E só quando está muitas pessoas a volta, e só se cala quando eu chego perto. 
Será que está muito mimado e está à espera de atenção? Eu não consigo dar atenção o dia todo para ele, basta eu sair 2 segundos de perto que ele fica maluco! 
Ele fica cantando o dia todo e quando chega a hora de jantar ou almoçar (que tem mais pessoas) ele começa a gritar.

tem água e comida sempre 

Calopsitas não gostam de ficar sozinhas, são animais de bando. Sugiro conseguir um amigo ou parceira pra ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 27/03/2024 at 17:03, Ricardo111 disse:

Olá a todos. Comprei recentemente uma calopsita e já está com 7 meses. No início ele era bem caladinho e não piava muito, mas agora sempre que entra alguém em casa ou alguém fala perto ele fica maluco gritando muito. E só quando está muitas pessoas a volta, e só se cala quando eu chego perto. 
Será que está muito mimado e está à espera de atenção? Eu não consigo dar atenção o dia todo para ele, basta eu sair 2 segundos de perto que ele fica maluco! 
Ele fica cantando o dia todo e quando chega a hora de jantar ou almoçar (que tem mais pessoas) ele começa a gritar.

tem água e comida sempre 

Minha calopsita tem o mesmo problema. Eu não posso sair das vistas dela que ela fica louca berrando. Por ex: Se eu estou na sala com ela e vou pro quarto ou cozinha, ela berra até eu voltar pra perto dela. Não sei o que faço!!!! Tô quase desistindo..

Link para compartilhar
Share on other sites

Arrumem parceiro/parceira pra ave de vcs. Pode ser do mesmo sexo ou não, eles só não devem ficar sozinhos. Façam quarentena da nova ave para evitar doenças antes de misturar (recomenda-se 40 dias separados com a nova ave em observação)

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...