Jump to content

Calopsita saiu a gaiola


Sacha

Recommended Posts

Meu Pepe saiu da gaiola

Ele é filhote e ainda treme quando chegamos perto

Eu tô sempre vigiando ele mas ainda agora fui a cozinha e quando voltei ele tinha caído da gaiola, pois eu deixo ela aberta para ele não se sentir preso

O que eu faço? 

Eu tenho medo de pegar ele?

1448905126342332717248.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não pegue. Deixe a gaiola no chão e qdo ele quiser, ele vai voltar sozinho! Deixe ele explorar a casa sozinho. Só tome cuidado para não pisarem nele e certifique de que a casa está fechada para ele não fugir. As asas estão cortadas? Vc não me disse se estavam....outra coisa, ele puxou a mãe ou o pai nessa mutação?

Converse bastante com ela, para ela acostumar com a sua voz e perder o medo. Fique sempre perto nesses primeiros dias. Mas deixe ela a vontade não force um toque ainda, até que vc a perceba mais confortável na casa e qdo tentar uma aproximação, faça com movimentos calmos e devagar para que ela não se assusto e só solte se vc estiver em casa com ela. É um teste de paciência, tem que vencer a ansiedade, mas o resultado final compensa demais. São apaixonantes!

Link to comment
Share on other sites

Então é uma fêmea, amore!! A Pepê RS só poderia ser macho se a mãe fosse lutino. Mas aí teria que fazer sexagem, pq mãe sendo lutino o filhote pode ser macho ou fêmea lutino!:)

Link to comment
Share on other sites

Que linda minha Pepe kkkk :x

Ela está já está querendo sair de novo da gaiola RS

Ela é danada.. gosta de jogar a comida e a água toda no chão

Estou igual a uma mãe de primeira viajem babona kkkk

Obrigada pela notícia :D

 

Link to comment
Share on other sites

gente , ja aproveitando esse post, vocês poderiam me tirar uma duvida ? como que corta a asa da calo? E, mesmo eu tendo cortado (vi uns tutoriais na net) ela ainda voa bastante, vai ate o teto e tenta se pendurar, vai pro lugar mais alto que tiver no ambiente .... to preocupada, sera que ela pode e machucar ? É melhor cortar mais ou deixar assim mesmo ? .. Tem 9 dias que estou com ela e é a minha primeira calo.

Link to comment
Share on other sites

Eles são sapequinhas mesmo! Adoram bagunça! Pendure brinquedos na gaiola dela, tire aqueles lacres de garrafas pets e espalhe no chão da sua casa. Elas adoram brincar com isso. Outra coisa legal é cortar os rolos de papel toalha (como anéis), elas tb gostam. Se vc não quiser mta sujeira, pegue duas folhas de sufite e espalhe as sementes ou ração nela e deixe no chão. Assim, ela não vira o potinho e o de água, compre um de porcelana para colocar no chão tb. Ele é mais pesadinho e ela não consegue virar qdo sobe. Fique tranquila que essa babação só piora rs sua Pepê é linda...arrisco a dizer que é uma lutino pérola, como a minha! Ao menos é o que me parece pela foto!

Oi, @Nicole...bom os videos indicam a cortar (contando de fora para dentro) a partir da segunda pena até a 9 pena (se não me engano). Acontece que o meu machinho mesmo com esse corte fugiu. Sorte que o encontrei. Tive que cortar essas duas (últimas de fora para dentro). Lembrando que os cortes devem ser dos dois lados, pois se corta somente de um lado o risco de se machucarem é maior. Agora se vc a solta em casa, com tudo devidamente fechado e seguro, não precisa cortar. Só tem que cuidar e a deixar solta somente qdo estiver em casa! Algumas pessoas nem cortam as asas. Eu cortei, mas assim que crescer não cortarei mais. 

@Sacha esqueci de dizer para tomar cuidado com as coisas que estão no chão da sua casa (pedaços de metais, caixas), elas adoram ciscar e comer tudo. Podem acidentalmente comer o que não devem!

Link to comment
Share on other sites

Fiquei com medo também disso.

Ela ficou bicando o tapete, mas tirei de perto dela rápido no

Agora que ela está conhecendo a casa e as coisas tenho que tomar cuidado

Obrigada ^_^

Link to comment
Share on other sites

Não deixe ele perceber que você tem medo dele.Troque caricias com ele até você perder o medo,pois ele pode estar tremendo por perceber que você também esta assustada com ele.:)

Link to comment
Share on other sites

Lembrando que ela não poderá sair ao ar livre sem estar dentro de uma gaiola ou alguma bolsa de transporte! Com o tempo algumas acostumam e não tentam mais voar. Mas, muitos anos de convivência e eu não arriscaria correr esse risco rs. Coloque uma árvore seca (ou um galho bem grande) em um vaso e deixe ao lado da gaiola dela. Elas amam! Pendure uns brinquedinhos nos galhos. Ela só vai querer ficar ali! A gaiola dela não fica onde tem corrente de ar, né?! Não é bom pra elas! Sua bebê é muito linda 

@Nicole

Link to comment
Share on other sites

A gaiola dela fica no meu quarto ,  pois tenho dos gatos persa e uma cachorra vira lata em casa , aí tenho medo de colocar ela perto deles ... Então não tem muita passagem de ar ,mas durante o dia sempre deixo na janela pra pegar sol e um pouco do vento .. o nome dela é  Capitu ,  vou colocar esse galho então .pode ser de qualquer tipo de árvore né ? Tenho um pé de carambola enorme ,  pensei em tirar um galho dele ..

Link to comment
Share on other sites

Sem as folhas, pode ser de qualquer um. Elas não podem corrente dar.. se estiver ventando sem sol, não coloque na janela. Ligar ar condicionado e ventilador tb não pode. Por isso não é indicado que elas fiquem em quartos onde dormem pessoas! @Nicole

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...