Savio Vinicius Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Olá Pessoal, Sou novo aqui e quero dividir um pouco com vocês minha pequena experiencia com meu 1ª casal de calopsita. Comprei esse casal a um amigo meu veterinário e ele me falou que ja era sua 3ª postura esse ano, só que havia notado que devido um certo stress a fêmea estava tipo que abando nando os ovos. Quando eu comprei foi preciso realizar os trasportes deles até minha casa.O casal veio em um viajante e os 3 ovinhos vinharam dentro de um potinho de plastico.Quando cheguei em casa notei que 2 ovinhos estavam fazendo um piado como se tivesse filhote ,o 3ª ovo estava vazio. No dia seguinte pra minha surpresa nasceu o 1ª filhotinho,por não ter cascalho dentro do ninho vi ele varias vezes bolando de um lado para o outro e algumas vezes o macho o alimentando. após 2 dias de nascido quando olhei no ninho ele estava morto. O 2ª ovinho tava quebrado pela metade eo filhotinho ainda estava vivo,corri até um pet e compre cascalho de ramister e coloquei no ninho(não sei se fiz certo) mas os pais demorava entrar no ninho, pouco depois ele não saiu do ovo e acabou morrendo. Pergunto aos amigos,será que o stress da mudança influenciou? o que sera que aconteceu de errado? Era pra mim ter tratado do filhote com alimentação via papinha? Fiquei um pouco triste confesso ,mais vamos esperar nova reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Olá. Esse cascalho que vc se refere é a maralhava né? Então, tem que forrar o ninho sempre com maravalha, pois ajuda a segurar os ovos, ajuda na sustentação e no aquecimento dos filhotes, principalmente quando os pais estão no ninho. Difícil precisar a causa da morte, mas pode ter sido todos esses fatores somados. Terceira postura esse ano? É bom dar um descanso para esse casal. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Também acho muito 3 posturas, isso desgasta muito eles e a Fêmea fica debilitada, com falta de cálcio etc... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 (editado) O recomendado é duas posturas ao ano. Os pais estavam estressados e por isso ficavam mais fora. Concordo com a Daniela, a junção desses fatores acarretaram na morte do bebês. Faça reposição de cálcio e vitaminas nos pais, retire o ninho e deixe eles descansarem. Eles devem estar exaustos. Muito me admira um veterinário permitir isso...mas enfim...se vc quer o bem dos seus bebês, deixe que eles descansem e dê uma alimentação balanceada a eles. Ração extrusada, mix de sementes (com o mínimo de sementes de girassol), farinhada e grit de minerais (estes disponíveiso tempo todo pra elas); frutas, verduras (no mimínimo 3 x na semana. Ovo, milho e batata doce as recuperam bem tb). Editado 30 de Novembro de 2015 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Savio Vinicius Postado 30 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 3 horas atrás, Savio Vinicius disse: Olá Pessoal, Sou novo aqui e quero dividir um pouco com vocês minha pequena experiencia com meu 1ª casal de calopsita. Comprei esse casal a um amigo meu veterinário e ele me falou que ja era sua 3ª postura esse ano, só que havia notado que devido um certo stress a fêmea estava tipo que abando nando os ovos. Quando eu comprei foi preciso realizar os trasportes deles até minha casa.O casal veio em um viajante e os 3 ovinhos vinharam dentro de um potinho de plastico.Quando cheguei em casa notei que 2 ovinhos estavam fazendo um piado como se tivesse filhote ,o 3ª ovo estava vazio. No dia seguinte pra minha surpresa nasceu o 1ª filhotinho,por não ter cascalho dentro do ninho vi ele varias vezes bolando de um lado para o outro e algumas vezes o macho o alimentando. após 2 dias de nascido quando olhei no ninho ele estava morto. O 2ª ovinho tava quebrado pela metade eo filhotinho ainda estava vivo,corri até um pet e compre cascalho de ramister e coloquei no ninho(não sei se fiz certo) mas os pais demorava entrar no ninho, pouco depois ele não saiu do ovo e acabou morrendo. Pergunto aos amigos,será que o stress da mudança influenciou? o que sera que aconteceu de errado? Era pra mim ter tratado do filhote com alimentação via papinha? Fiquei um pouco triste confesso ,mais vamos esperar nova reprodução. Obrigado meninas pelas dicas,pode ter a certeza que irei seguir as orientações de vocês, pois como falei é o meu 1ª casal de calopsitas e quero trata-las super bem e realizar uma postura das minhas aves saudáveis!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Nossa três posturas por ano não pode, no máximo 2 postura por ano , para que eles tenham tempo de se recuperem pois é uma faze muito cansativa e desgastante para o casal , Esta fase que eles estão em postura não se deve nem mexer no ninho e nem ficar mudando a gaiola de lugar ,imagina fazer a mudança que vc fez coitadinhas devem estar muito estressada e cansadas , seu amigo é veterinário e te deixou vc mudar c eles em choco ? Reforce a alimentação delas e faça os exames básico de saúde para saber se elas etão bem para depois deixar procriar . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Savio Vinicius Postado 30 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Sim, ,mas ele me informou que devido um stress causado ainda na casa dele com a fêmea ele me disse que achava que ela iria abandonar o ninho.Mesmo assim obrigado pela dica!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Não te condeno, @Savio Vinicius. A nossa inexperiencia nos faz acreditar no que os outros dizem. Ainda mais vindo de um veterinário! Eu já cai em uma tb, aprendi na dor como vc! Mas cuidando bem e dando mto amor elas te darão muitos netos e amor!!! E o mais importante, viverão muito tempo, bem e felizes!! Sem sofrimento, de forma natural, como tem que ser! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Savio Vinicius Postado 1 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Certeza, Stephanie 10 horas atrás, Stephanie disse: Não te condeno, @Savio Vinicius. A nossa inexperiencia nos faz acreditar no que os outros dizem. Ainda mais vindo de um veterinário! Eu já cai em uma tb, aprendi na dor como vc! Mas cuidando bem e dando mto amor elas te darão muitos netos e amor!!! E o mais importante, viverão muito tempo, bem e felizes!! Sem sofrimento, de forma natural, como tem que ser! Agora, Savio Vinicius disse: Certeza, Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
tloubach Postado 3 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2015 nossa, que triste...espero que essa dor passe logo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.