Jump to content

Calopsita passando mal com remédios


Pedro2334

Posts Recomendados

Nessa quarta levei minha calopsita ao veterinário pois ela estava muito quieta, sem cantar e comendo pouco. No veterinário ele recomendou 2 medicamentos, um antibiótico e o Avitrin PS pois disse que era peito seco. Assim que retornei em casa separei ele em uma gaiola para medicar durante os 10 dias recomendados, além dele tenho mais 5 calopsitas que o veterinário recomendou medicar também, porém assim que comecei a medicar no primeiro dia ficaram normal, já no segundo dia vi uma calopsita tentando vomitar depois de tomar o remédio, hoje 2 calopsitas estavam mais quietas e sem cantar (são machos) porém estão comendo normal e comendo bem, fiquei reparando por um tempo, todos comendo ração extrusada, comeram mix de sementes também e milho que coloquei pra eles, porém essas 2 que comentei estavam mais quietas, agora a pouco fui dar medicamento pra uma delas, ela tomou e comeu bastante mas logo em seguida vomitou o remédio. Estou preocupado com eles e estou pensando em parar com a medicação para esses que estão bem e medicar apenas o que o veterinário disse estar com peito seco. Queria saber se vocês tem alguma recomendação ou dica para me ajudar

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual o diagnóstico de suas aves? Elas estão tomando remédio para que? Se vc não sabe me dizer o diagnóstico de suas aves, vc não os levou num bom veterinário de exóticos. Peito seco não é doença, é sintoma de várias doenças. Se seu vet falou q esta tratando peito seco com essas medicações, vc levou num vet que não é especializado em exóticos ou é um vet muito ruim. Nenhum vet de exóticos trata "peito seco". Eles investigam oq causa o peito seco via exames e tratam a causa, que pode ser várias. Pq ele passou antibiotico pra suas aves por estarem com peito seco? E se a causa for infecção fungica, ou problemas de figado, ou outro problema? Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos especializada.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...