Jump to content

Filhote de calopsita não quer mais papinha

claudia araujo
Go to solution Solved by salete fortes,

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um filhote de calopsita, esta  com 23 dias hoje,,os pais não Tava dando conta de dar comida e estava arrancando os canudos dele, tive que tirar da mãe, desde que ele estava com 12 dias que a gente estava cando papinha e agora ele não quer mais comer a papinha, ele brinca o dia todo e fica bicando as coisas, não sei o que fazer, se continuo dando a papinha mesmo assim, ele toma na seringa aquela que vendo no pet, se alguém posso me ajudar por gentileza, 

grata

Acho q vc deve continuar com a papinha  pq ele n deve ta comendo as sementes ainda,  deve tá só brincando msm. Eles quando tão nessa idade ficam mais chatos para comer msm acham q são gente grande kkk 

• Solution
salete fortes

Vc não pode deixar de dar papinha ele é muito novinho , não tem força no bico para quebrar as sementes , tem que dar pelo menos até ele completar uns 60 a 70 dias , se deixar ele sem papinha vai ficar fraco e debilitado e acabar morrendo 

Procure deixar milho verde pre cozido  couve, brócolis ,cenoura ralada    e uma  mistura de  mix de sementes  ração extrusada  e farinhada   de ovo e mel , coloque em uma banheirinha e deixe no chão da gaiola e sempre com um pote de aguano lado assim ele começa a brincar e aprende a comer sozinho.  mas só deixe de dar a papinha quando ter certeza que ele esta se alimentando bem sozinho .