Jump to content

Calopsita muito medrosa e com medo de mim


desarquitetado

Posts Recomendados

Sempre sonhei em ter uma calopsita e na segunda feira realizei esse sonho. Tenho uma calopsita macho, e como moro em cidade pequena, comprei num dos poucos lugares que vendiam.
Me falaram que com o tempo ele iria se amansar e tal, porque ele tava sempre vendo pessoas e era muito assustado, mas que era normal e depois ele ficaria manso.

Já faz alguns dias e eu tô com uma dúvida se realmente dá pra amansar. Quando eu chego perto ele já não se afasta e até aprendeu uma palavra, mas qualquer coisinha que eu faço ele se assusta, ou se eu abro a gaiola para limpar ele fica muito assustado e corre de um lado para o outro e tenta voar por medo. Ele nem tenta me bicar, ele só corre.

Queria saber se dá ainda pra amansar (não acho que ele seja uma criança) porque eu realmente fico triste só de pensar que ele tem medo de mim e não consigo ter a coragem de trocar ele, fico com muita dó, e se eu trocar ele eu ficaria vendo o outro e sabendo que não é ele.

Alguém tem algumas dicas de como fazer isso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...