Jump to content

Pai calopsita calvando todo mundo


Susana07

Posts Recomendados

Ano passado comprei uma calopsita macho, o Nilo. Ele ficava solto em casa, com a gaiola aberta, voava pela casa toda, sempre dava carinho e ficava com ele. Mas no começo desse ano (em Fevereiro), ele fugiu, depois de quase 10 dias, achei ele na pet shop, que tem perto da minha casa, peguei ele de volta, mas ele estava de casal com uma calopsita da loja (a Jade), então levei ela tbm. Fiz um viveiro cazeiro, e consequentemente o Nilo não ficou mais livre para poder voar pela casa. Passou uns meses e ele tiverem 4 filhotinhos, nasceram bem, sem muitas complicações, eles já tem quase 3 meses, mas o problema começou já faz um tempo, que o Nilo está arrancando a pena da cabeça de todos os seus filhotinhos, inclusive da Jade, e ele arranca toda hora e faz com que o "topete" dos filhos não crescem. Eu pesquisei e vi falarem que pode ser por estresse, mas acho q não é o caso, ou por causa da falta de afeto com humanos, já que agr são raras as vezes que o Nilo fica perto de mim ou no meu ombro. Por favor me ajudem, e desculpa o texto longo. Queria mandar uma foto de como os filhotes estão mas não sei como.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...