Jump to content

AUXÍLIO PFV

gani

Recommended Posts

VideoCapture_20240427-234418-1.jpg.a997342b0a73210e636e49bb9df7c829.jpgMinha calopsita teve pânico noturno. Ele já teve outros mas eu sempre estava do lado para acalmar, desta vez eu não estava e ele se machucou feio! minha mãe acordou e se deparou com a gaiola cheia de sangue, ele perdeu muitas penas e agora *elas estão nascendo com um aspecto avermelhado*. Estou esperando receber pra poder leva-lo no veterinário, mas tô com receio que algo aconteça antes;( alguém poderia me ajudar, o que eu poderia fazer nessa situação? eu tô tão preocupada, o pipi ( minha calopsita) ainda continua brincalhão, ele canta e faz as bobeiras dele mesmo estando todo acabado, talvez isso seja um bom sinal?

Edited by gani

13 horas atrás, gani disse:

VideoCapture_20240427-234418-1.jpg.a997342b0a73210e636e49bb9df7c829.jpgMinha calopsita teve pânico noturno. Ele já teve outros mas eu sempre estava do lado para acalmar, desta vez eu não estava e ele se machucou feio! minha mãe acordou e se deparou com a gaiola cheia de sangue, ele perdeu muitas penas e agora *elas estão nascendo com um aspecto avermelhado*. Estou esperando receber pra poder leva-lo no veterinário, mas tô com receio que algo aconteça antes;( alguém poderia me ajudar, o que eu poderia fazer nessa situação? eu tô tão preocupada, o pipi ( minha calopsita) ainda continua brincalhão, ele canta e faz as bobeiras dele mesmo estando todo acabado, talvez isso seja um bom sinal?

Olá!

Primeiramente vc precisa observar o que causa os sustos nele durante a noite. 

Onde ele dorme?

6 horas atrás, Gutto De Castro disse:

Olá!

Primeiramente vc precisa observar o que causa os sustos nele durante a noite. 

Onde ele dorme?

Ele já teve dois pânico noturnos, então comecei a deixar uma luminária com luz baixa e a gaiola não totalmente coberta! (ele dormia na sala) adiantou por um tempo🤷‍♀️ agora que ele teve esse episódio terrível, pipi tá dormindo do meu lado, ele fica mais calmo quando estou com ele. Eu deixo a gaiola descoberta e uma luz azul baixa pra iluminar o quarto >agora isso está resolvendo< e atualizando sobre o caso dele, tem penas nascendo e ele tá muito interativo e carente.

obg por responder! 

Edited by gani

• 2 weeks later...