Luanna Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Boa noite! Alguém pode me ajudar? Vcs acham que é macho ou fêmea? E oque ela é? Estou meio perdida... Há dois dias achamos essa calopsita.. a coitadinha apareceu na casa da minha vó e caiu na piscina.. estava morrendo afogada minha irma na tentativa de salvar acabou levando varias bicadas e arrancando o rabo dela.. tentamos procurar o dono.. inclusive postando em grupos da nossa cidade mas o dono nao apareceu.. entao eu trouxe ela pra minha casa e vou cuidar dela.. ela ainda esta um pouco assustada.. no primeiro dia nem comeu.. ela assobia bastante.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Se ela assovia é macho , fêmea só da gritinhos , ela é linda Tadinha deve estar muito assustada , imagine estar perdida e ainda cair em uma piscina. eu levaria ela a um veterinário para examinar e ver se ela não se machucou na queda , se bebeu água da piscina pode fazer mal por ter muito cloro . vi que ela fica na lavandeira não deixe ela ai nem na cozinha e local que se usa muito produto de limpeza e e toxico para aves m por enquanto que ela esta muito assutada deixe ela em um local tranquilo da casa ,para ir se acostumando com vc depois vá deixando a gaiola aberta para ela ir se acostumando com o ambiente , mas sempre tomando o cuidado de que a casa esta tudo fechado. e ninguém andando pela casa , para que ela não fuja ou alguém pise nela , volta e meia tem alguém aqui no fórum chorando que a ave estava solta e pessoas acabaram pisando e as vezes matando a ave . e nunca deixe ela em lugar com corrente de ar ou em varanda de casa calopsita são aves muito sensivel a vento ou mudança de temperatura faz muito mal a elas e provoca doenças respiratórias , e sempre cubra a gaiola com um pano escuro a noite tipo as 7 da noite e descubra as 7a 8 horas da manhã elas precisam dormir pelo menos 12 horas por dia . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Savio Vinicius Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Boa Noite , Aparenta ser um macho amiga, posta mais fotos !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luanna Postado 1 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Em 30/11/2015 20:04:16, Luanna disse: Boa noite! Alguém pode me ajudar? Vcs acham que é macho ou fêmea? E oque ela é? Qto tempo será que ela tem? Estou meio perdida... Há dois dias achamos essa calopsita.. a coitadinha apareceu na casa da minha vó e caiu na piscina.. estava morrendo afogada minha irma na tentativa de salvar acabou levando varias bicadas e arrancando o rabo dela.. tentamos procurar o dono.. inclusive postando em grupos da nossa cidade mas o dono nao apareceu.. entao eu trouxe ela pra minha casa e vou cuidar dela.. ela ainda esta um pouco assustada.. no primeiro dia nem comeu.. ela assobia bastante.. Obrigada peelas dicas Salete 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas calopsita Postado 3 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2015 (editado) É uma fêmea eu tenho uma igual aqui em casa a fêmea tem a cara cinza e a bochecha laranja fraco já o macho tem a bochecha laranja mais forte e a cara amarela. Editado 3 de Dezembro de 2015 por Lucas calopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GabrielEger Postado 3 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2015 (editado) Se for filhote não da pra saber direito, mas se não for tao novinha seria uma fêmea, pois quando é macho o rosto fica mais claro igual a foto abaixo onde tem uma fêmea à esquerda e um macho à direita: Editado 3 de Dezembro de 2015 por GabrielEger Faltou explicação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.