Jump to content

Ajuda


Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Boa noite! Alguém pode me ajudar?  Vcs acham que é  macho ou fêmea?  E oque ela é?  Estou meio perdida...   Há  dois dias achamos essa calopsita..  a coitadinha apareceu na casa da minha vó  e caiu na piscina..  estava morrendo afogada minha irma na tentativa de salvar  acabou levando varias bicadas e arrancando o rabo dela..  tentamos procurar o dono..  inclusive postando em grupos da nossa cidade mas o dono nao apareceu..  entao eu trouxe ela pra minha casa e vou cuidar dela..  ela ainda esta um pouco assustada..  no primeiro dia nem comeu..  ela assobia bastante.. 

20151130_193123.jpg

1448715419789.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela assovia é macho , fêmea só da gritinhos , ela é linda :x Tadinha deve estar muito assustada , imagine estar perdida e ainda cair em uma piscina. eu levaria ela a um veterinário para examinar e ver se ela não se machucou na queda ,  se bebeu água da piscina pode fazer mal por ter muito cloro . vi que ela fica na lavandeira  não deixe ela ai nem na cozinha e local que se usa muito produto de limpeza e e toxico para aves m por enquanto que ela esta muito assutada deixe ela em um local  tranquilo da casa ,para ir se acostumando com vc depois vá deixando a gaiola aberta para ela ir se acostumando com o ambiente , mas sempre tomando o cuidado de que a casa esta tudo fechado. e ninguém andando pela casa ,  para que ela não  fuja ou alguém pise nela , volta e meia tem alguém aqui no fórum chorando  que a ave estava solta e pessoas acabaram pisando e as vezes matando a ave .  

e nunca deixe ela em lugar com corrente de ar ou em varanda de casa calopsita são aves muito sensivel a vento ou mudança de temperatura faz muito mal a elas e provoca doenças respiratórias  ,  e sempre cubra a gaiola  com um pano escuro a noite  tipo as 7 da noite e descubra as 7a 8 horas da manhã elas precisam dormir pelo menos 12 horas por dia .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/11/2015 20:04:16, Luanna disse:

Boa noite! Alguém pode me ajudar?  Vcs acham que é  macho ou fêmea?  E oque ela é? Qto tempo será que ela tem?   Estou meio perdida...   Há  dois dias achamos essa calopsita..  a coitadinha apareceu na casa da minha vó  e caiu na piscina..  estava morrendo afogada minha irma na tentativa de salvar  acabou levando varias bicadas e arrancando o rabo dela..  tentamos procurar o dono..  inclusive postando em grupos da nossa cidade mas o dono nao apareceu..  entao eu trouxe ela pra minha casa e vou cuidar dela..  ela ainda esta um pouco assustada..  no primeiro dia nem comeu..  ela assobia bastante.. 

20151130_193123.jpg

1448715419789.jpg

 

20151201_190739.jpg

20151201_190749.jpg

Obrigada peelas dicas Salete

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Se for filhote não da pra saber direito, mas se não for tao novinha seria uma fêmea, pois quando é macho o rosto fica mais claro igual a foto abaixo onde tem uma fêmea à esquerda e um macho à direita:

Screenshot_2015-12-03-00-17-12.png

Editado por GabrielEger
Faltou explicação
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...