Eduardacouto Postado 29 de Abril Compartilhar Postado 29 de Abril Boa noite!! Minha calopsita colocou 4 ovos e um deles nasceu hoje, o casal está excluindo o filhote, deixa ele fora do ninho e não está alimentando. Na reprodução passada aconteceu a mesma coisa, peguei o filhote para cuidar mas ele não resistiu. Oque eu posso fazer? Deixar o filhote e ver oque os pais cai fazer ou começo a cuidar novamente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril (editado) Mas o outro filhote que vc tentou cuidar morreu pq? Não sabemos se vc fez algo errado nos cuidados do filhote. Estava alimentando como? Estava dando papinha de qualidade propria para calopsitas e em quantidade adequada e nos horarios apropriados? Ele recebeu aquecimento externo? Pois se não tiver aquecimento externo (lampada de aquecimento, modem, ou alguma outra fonte de calor), o filhote morre de hipotermia, não adianta só colocar numa caixa e enrolar em pano ou maravalha, precisa de aquecimento e manter ele sempre alimentado e buscar ajuda se notar algo de errado. SE vc precisar separá-lo para cuidar, use papinha de boa qualidade para filhotes de calopsitas/psitacideos (como a da Nutrópica, Megazoo ou Alcon do potinho azul). Ignore papinhas que se dizem "para pássaros", estas são para aves de bico reto, vc tem q comprar a papa para psitacídeos. Sobre aquecimento, segue abaixo um video muito bom q ensina a fazer uma estufa adequada: Opções de papa: Tabela de papinha por dia de vida: Editado 30 de Abril por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.