Jump to content

Recém nascido abandonado.


Eduardacouto

Posts Recomendados

Boa noite!! Minha calopsita colocou 4 ovos e um deles nasceu hoje, o casal está excluindo o filhote, deixa ele fora do ninho e não está alimentando. Na reprodução passada aconteceu a mesma coisa, peguei o filhote para cuidar mas ele não resistiu. Oque eu posso fazer? Deixar o filhote e ver oque os pais cai fazer ou começo a cuidar novamente?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Mas o outro filhote que vc tentou cuidar morreu pq? Não sabemos se vc fez algo errado nos cuidados do filhote. Estava alimentando como? Estava dando papinha de qualidade propria para calopsitas e em quantidade adequada e nos horarios apropriados? Ele recebeu aquecimento externo? Pois se não tiver aquecimento externo (lampada de aquecimento, modem, ou alguma outra fonte de calor), o filhote morre de hipotermia, não adianta só colocar numa caixa e enrolar em pano ou maravalha, precisa de aquecimento e manter ele sempre alimentado e buscar ajuda se notar algo de errado.

SE vc precisar separá-lo para cuidar, use papinha de boa qualidade para filhotes de calopsitas/psitacideos (como a da Nutrópica, Megazoo ou Alcon do potinho azul). Ignore papinhas que se dizem "para pássaros", estas são para aves de bico reto, vc tem q comprar a papa para psitacídeos.

Sobre aquecimento, segue abaixo um video muito bom q ensina a fazer uma estufa adequada:

 

Opções de papa: 

Capturar.JPG

Tabela de papinha por dia de vida:

tabela papinha.jpeg

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.