Aryane Silva Postado 2 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2024 Bom dia pessoal, esse é o meu primeiro post aqui! Eu tenho 5 calopsitas (3 machos e 2 fêmeas, sendo 2 casais) criados soltos pela casa (telada) durante o dia e a noite ficam em um viveiro de cano PVC que eu fiz. Um casal em específico (macho albino 3 anos e fêmea lutina 2 anos) cruzam com muita frequência, a fêmea não para de colocar ovos e eu já tentei deixar eles cuidarem dos ovos 4 vezes, mas assim que o filhote nasce eles abandonam e deixam morrer de fome e frio (quando eu vejo que eles abandonam o filhote, eu tento cuidar pra ver se sobrevive, mas os coitados sempre morrem no 2 ou 3 dia). Assim que os filhotes morrem, eles já começam a querer galar de novo. Eu já tentei deixar eles presos no viveiro com o mínimo de iluminação pra ver se eles se acalmam e param de cruzar, mas eles ficam gritando querendo sair. Atualmente todos os ovos que a fêmea coloca, eu jogo fora. O problema é que o macho toda hora gala ela. Eu estou muito preocupada com a minha fêmea, pq ela já está há 2 meses colocando ovos sem parar. O que eu posso fazer pra esse casal parar de cruzar? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cida Ruiz Postado 5 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2024 No caso dos meus pássaros eu retirei o ninho da gaiola e eles não reproduziram mais ...eles não podem cruzar demais ficam muito debilitados , tem que dar um tempo entre uma ninhada e outra pra eles se recuperarem...eles tem um desgaste muito grande para alimentar os filhotes .Boa sorte ! Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aryane Silva Postado 8 de Maio de 2024 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2024 Então, eu já tirei o ninho do viveiro deles, mas ela bota ovo em qualquer lugar até no chão. Eles ficam o dia todo procurando lugar pra fazer ninho na casa, roendo madeira, sofá, caixa de papelão. Tá difícil Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados