Jump to content

Macho não para de galar a fêmea


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, esse é o meu primeiro post aqui!

Eu tenho 5 calopsitas (3 machos e 2 fêmeas, sendo 2 casais) criados soltos pela casa (telada) durante o dia e a noite ficam em um viveiro de cano PVC que eu fiz. Um casal em específico (macho albino 3 anos e fêmea lutina 2 anos) cruzam com muita frequência, a fêmea não para de colocar ovos e eu já tentei deixar eles cuidarem dos ovos 4 vezes, mas assim que o filhote nasce eles abandonam e deixam morrer de fome e frio (quando eu vejo que eles abandonam o filhote, eu tento cuidar pra ver se sobrevive, mas os coitados sempre morrem no 2 ou 3 dia). Assim que os filhotes morrem, eles já começam a querer galar de novo. 

Eu já tentei deixar eles presos no viveiro com o mínimo de iluminação pra ver se eles se acalmam e param de cruzar, mas eles ficam gritando querendo sair.

Atualmente todos os ovos que a fêmea coloca, eu jogo fora. O problema é que o macho toda hora gala ela.

Eu estou muito preocupada com a minha fêmea, pq ela já está há 2 meses colocando ovos sem parar.

O que eu posso fazer pra esse casal parar de cruzar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

No caso dos meus pássaros eu retirei o ninho da gaiola e eles não  reproduziram mais ...eles não podem cruzar demais ficam muito debilitados , tem que dar um tempo entre uma ninhada  e outra pra eles se recuperarem...eles tem um desgaste muito grande para alimentar os filhotes .Boa sorte !

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, eu já tirei o ninho do viveiro deles, mas ela bota ovo em qualquer lugar até no chão. Eles ficam o dia todo procurando lugar pra fazer ninho na casa, roendo madeira, sofá, caixa de papelão. Tá difícil

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.