Jump to content

Diarreia verde comendo fezes


cidade72
Ir para a solução Resolvido por Beckys,

Posts Recomendados

Meus pêsames , que triste:( deve ter sido aluma doença muito contagiosa ,  te aconselho desinfectar tudo que eles usavam , lavar bem tudo e se possível ferver potes que elas se alimentavam e deixar sem usar por um bom tempo 

Cude bem desa fofura que se salvou pois é um guerreiro  , poste umas fotinhas quero conhecer ele :x        E  não fique triste vc fez tudo o que estava a seu alcance para salvar , tantas aves ficam doentes e os donos nem se quer da um remédio, os bichinhos morrem  abandonados sem ser socorridos .

Acalme seu coração com certeza eles estão em um belo lugar ao lado de Deus e muito felizes , pois são seres maravilhosos:x , e só podem estar no céu . 

Vc tem retorno com o Dr Luiz ? 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha fiquei muito chateado com ele, acho que 15 dias sem acompanhamento é muito tempo, deveria ter atendido depois de 5 dias de tratamento, gastei mais 700 reais e não adiantou nada, o exame de fezes não está pronto, aliás não vai servir para nada nem o exame nem o retorno, olha acho q esses veterinários não entendem nada mesmo, acho q quem convive com pássaros deve saber o motivo das fezes verdes e puxa puxa e comer as fezes não é normal o remédio não fez efeito em nenhum deles, infelizmente 3 veterinários e nenhum resolveu

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa que historia  ,   pois já tratei 2 aves com ele e o diagnostico foi preciso , os dois se curaram , e passei essa informação para 2 colegas do fórum e ajudei muito  elas   ... E tem a Célia  aqui do club que tem acho que 15 aves e trata com ele a muito tempo  e sempre teve ótimos resultado , sobre o retorno eu ouvi falar aqui que ele ficou doente , com pressão alta e foi internado  e não estava atendendo .

Ele é criadouro de pássaro também, e é  entre os criadouro de aves para torneio eleito o melhor  veterinário de aves de são paulo tanto que no Google tem mutas historias e depoimento de donos de   aves que estavam praticamente morrendo  e ele consegui salvar .

Tem uma historia da calopsita da minha irmã que o marido dela pisou na cabeça e chegou a entortar o bico e teve hemorragia interna , ela levou na clinica praticamente morta, nem se mexia ,  ficou internada por uma semana mas consegui se salvar , e até hoje esta linda e saudável  .

Para muim só confio nele para cuidar dos meus pequenos ,

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Infelizmente para mim não deu certo, como pode comprovar pelas fotos perdi todos, mesmo dando os medicamentos, talvez tenha sido falta de sorte, hoje minha esposa ligou lá o teste deu negativo para clamídia e acusou uma bactéria pediu para levar os pássaros para o Doutor ver, mas ver o que se até os 2 filhotinhos da branca com o cinza morreu, só estou com um?????

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu levaria ele  , pelo menos vc vai salvar uma vida , pois ele deve estar com essa bactéria , e se tomar o remédio certo vai se curar ,

Se vc souber o que foi vai aprender a cuidar dos próximos que vc tiver e saber detectar a doença a tempo pelos os sintoma , e outra tem bactérias que ficam no ambiente e pode ser transmitida para humanos , e vc tem criança pequena em casa , e com esses viros  que só Deus sabe de onde vem  , todo o cuidado é pouco 

Sinto muito mesmo pela perdas dos seus bichinhos , eu nem imagino como vc esta se sentindo  com tanta tristeza,:( dói muito mas são coisas da vida ,que as vezes só  aprendemos com a  dor da perda , e as vezes a gente anda tão ocupado com essa correria do dia a dia que não temos tempo de perceber algo errado em nossos bichinhos e até mesmo em nossos filho e quando deparamos com doenças graves as vezes é tarde demais .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado Salete, isso aconteceu do nada de manhã quando fui colocar a menininha para fora não estava bem, levei ao veterinário diagnostico foi que estava estressada que a mesma deveria ficar sempre presa, na realidade ela vivia solta andando em cima das gaiolas, depois de 3 dias 2 amarelos e ai começou, hoje levei o cinzinha lá, o Doutor disse q está bem porém vamos tratar para prevenir o nome da Doença é Paramixovirus e realmente em 3 dias o passáro já fica debilitado, brinquei com minha esposa acho que o nome certo seria ZICAVIRUS, só sobrar 1 só pode ser ZICA

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O pior é que esse vírus é pior que o zica, é um vírus que mata em poucos dias é e de dificel tratamento , e mata aves em poucos dias , pelo que eu já ouvir dizer que é transmitido por , varias maneiras , produto contaminado ,aerosóis de aves contaminadas e por ratos , insetos, e fezes de aves contaminadas  , os seus podem ter sido contaminados por aves de ruas , que ficam voando sobre os viveiros por isso que tem que ter muito cuidado com pombos e essas pombinhas que ficam comendo resto de sementes da gaiola de nossas aves 

O maldito  é bem contagiosa  e mortal, o nome cientifico é VDA  Doença Newcastle viral peste aviaria até o nome da medo .

 

Agora é tratar seu ultimo guerreiro e dar muito amor a ele:). pois depois dessa é só por milagre ele estar vivo , e desinfete tudo com , muita água e sabão depois passe um desinfetante bem forte em tudo que as aves tocaram ,  e se Deus quiser  logo vc vai superar essas perdas .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Eu já tive problemas com essa doença e realmente o espaço de tempo que ela age é muito curto e a ave fica bastante debilitada e o pior de tudo que ela contamina rapidamente os outros. não sabia que ela afetava calopsitas, no meu caso eu comprei 20 pintinhos em uma loja e entre eles tinha 1 com essa doença ai já era, esse pintinho apresentou logo um distúrbio, parecendo que não sabia onde estava e o pescoço entortou, no inicio achei que fosse alguma  pancada ou jeito que ele deu, resultado iniciei um tratamento mais de todos os pintinhos só sobrou 2, foi morrendo um a um.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.