Jump to content

Meus bebês estão ariscos...ajuda?!


Jesi moura

Posts Recomendados

 Oi gente como falei em outro post meus bebes estão acasalando(conforme sábado) então antes minha dúvida era sobre els serem muito novinhos pq pela a idade q me disseram q els tinham qndo comprei era q o Dudu tinha 7meses no máximo e a Duda 5 meses..então aki no clube m disseram p deixar els namorar q nda ia acontecer q n ia chocar...OK pq eu m preocupo por serem BBS..mas o q eu keria saber eh q como els estão c acasalando direto eles ficam mais ariscos sem kerer tanto carinho?? Pq nem ela q era mais dócil n me deixa fzr carinho CMO antes...tipo estão ariscos comigo entre eles n..isso eh normal ficarem assim???

Estou preocupada :/

Desde já agradeço a ajuda pessoal!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não coloque o ninho pois eles são muito novinhos para reproduzir, só depois de 1 ano de idade , é normal eles ficarem mais ariscos nesta época acredito que logo vai passar , mas não deixe eles muito na gaiola  procure sempre ta pegando para fazer carinho, pois quanto mais vc deixar eles longe de vc mais ariscos vão ficar .   

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Jesi, não sou tao experiente em criação mas já vi um caso bem parecido com o seu, acredito q seja normal o comportamento deles.

Um amigo meu tem uma calopsita bem mansa q vive solta pela casa. Ela ficava botando embaixo da pia, da geladeira, mesmo sem ter o macho.  Então resolveram colocar o ninho pra ela não ficar chocando os ovos no piso frio. Mas toda vez q ela entra nessa fase de botar e chocar os ovos ela fica muito brava quando chegam perto do ninho.

Ela ainda continua mansa quando vai comer na gaiola, quando sai do ninho, ou quando está fora da época de botar. Mas quando alguem se aproxima do ninho ela fica bem brava tentando proteger o ninho.

Acredito q seja só um comportamento natural deles nessa época. Não são todos iguais, mas acho q explica o comportamento das suas calopsitas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles não tem ninho..acho muito novinhos n colokei ninho...eles vivem solto soh entram na gaiola para comer i dormir...tem o brinkdo deles eles passam o dia ali ou andando aki na sala...eh só por esse comportamento q m preocupei! E outra ele começou cantar..até então tava cantando direto i agora soh canta bastante qndo ker cantar ela...eh normal???

Link para compartilhar
Share on other sites

josi é normal o meu machinho só canta quando ele quer ,principalmente quando estou varrendo a casa ele adora vassoura , se eu colocar ela perto da gaiola  ele fica doidinho , esses bichinhos tem umas manias que não da para entender :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkk eh sim e tem coisas que só vendo pra crer mesmo ne rsrsxD...mas obgd @salete fortes e @GabrielEger....eh que eu me preocupo tanto com meus bbichinhos, chego do trabalho de madrugada a primeira coisa q faço eh ver se eles tão bem...então qualker coisa anormal eu tenho q saber oq eh...preocupação de mae rsrsrs

Editado por Jesi moura
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...