Jump to content

DUVIDA

rafael

Recommended Posts

OLA BOM DIA, EM JANEIRO DE 2015 SO TINHA OUVIDO FALAR EM CALOPSITA,

VOU COMECAR + OU - ASSIM ESSE COMPREI UM FILHOTE MANSO DESCUIDEI FUGIU E NAO ENCONTREI,

COMPREI 3 CASAL DE CALOPSITA, AI JA TIVER ALGUNS FILHOTES SEPAREI 2 FILHOTES QUE ME PARECIA TER UM INTELIGENCIA A MAIS, E QUE REALMENTE JA ESTAO MOSTRANDO COM SEUS CANTOS

HOJE ESTAO NA IDADE 4 PARA 5 MESES, ESTAO E UM VIVEIRO QUERIA SABER SE DAQUI MAIS UM TEMPO ELES PODEM FICA MENOS CARINHOSOS DO QUE ESTAO HOJE, DEVIDO FICA JUNTO OU DEVO SEPARAR O 2 UM DO OUTRO, POIS HOJE GOSTO MUITO DELES E NAO QUERO DESFAZER DE NENHUM.

Eu ,na minha leiguisse diria que eles não ficariam menos carinhosos se possuírem a mesma atenção e pelo que li também eles são pássaros que gostam do convívio com outros , então não precisa separar 

• Gostei 3

Exatamente, @Nicole. O Que amansa uma calopsita não é o fato dela ser sozinha ou não. É o convívio com o ser humano. Se vc tiver uma e não manter contato com ela, ela ficará arisca. Vc deve ficar com elas no tempo que está em casa. O fato de ter uma cia é mto bom, pq qdo não estiver em casa, uma interage com a outra! Assim não ficam sozinhas e tão dependentes de vc! Retire-as do viveiro (óbvio se elas tiverem as asas cortadas corretamente) e faça carinho,  converse. Ela não terão o pq ser ariscas se estiverem convivendo com vc. Importante lembrar que alguns cortes de asas ainda permitem que a ave voe alto. Por isso vc deve ter cuidado redobrado qdo elas estiverem soltas! 

EITA MUITO BOM, POIS MEU VIVEIRO E GRANDE, E TAMBEM NAO QUERIA GASTA MAIS COM VIVEIRO POR ENQUANTO, E AGORA TIVER UMA SUPRESA UM AMIGO MEU QUE CRIAR CALOPSITA ME DEU UMA ALBINA NA PAPINHA AGORA JA VAI PARA 3 CALOPSITA MANSA ACHO QUE AGORA VOU PARAR, POIS 3 JA E BASTANTA PARA DAR ATENCAO E CARINHO,

OBRIGADO A TODOS VOCES

Vc tem experiência em dar a papinha? Pq se não tem, aconselho que a pegue depois que estiver comendo sozinha. Com no mínimo 60 dias.

Por nada, estamos à disposição!