Jump to content

Achei um periquito


Laura

Posts Recomendados

Gente, um periquito australiano apareceu na casa da minha tia. Ela me ligou e eu fui buscar, pois ela sabia que eu iria cuidar. Ele tem as asas crescidas, mas as penas do rabo e da asa estão sujas, além de que falta algumas penas no pescoço. Ele tem um pequeno lacre (daqueles qe fechamos malas em aeroportos) na patinha, mas é só. Está muito assustado, então deixei ele com água e comida (para calopsita, é a única que tenho aqui) dispostos. Não sei se está machucado ou doente, mas irei levá-lo no veterinário. O que vocês acham?

image.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Laura, ele pode estar muito assustado ainda pelo acontecido! Esse lacre que vc ta falando pode ser uma anilha de identificação, coloca alpiste e painço pra ele ,e se realmente você quiser criar compra uma parceira (o) pra ele. Ele é Lindão!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Savio Vinicius disse:

Laura, ele pode estar muito assustado ainda pelo acontecido! Esse lacre que vc ta falando pode ser uma anilha de identificação, coloca alpiste e painço pra ele ,e se realmente você quiser criar compra uma parceira (o) pra ele. Ele é Lindão!!

Savio, parece que ele é da minha vizinha. Ele tem a asa totalmente crescida, então parece que ela não solta ele. Estou meio triste pois não quero devolvê-lo sabendo que ele poderia viver mais aqui (já que eu cortaria a asa e ele ficaria solto, tendo minha calopsita como amiga). Não sei, mas vou levá-lo no veterinário do mesmo jeito.

Se me permite perguntar, você devolveria o pássaro sabendo que ele é criado com vários outros e nunca é solto? 

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Savio Vinicius disse:

Laura, ele pode estar muito assustado ainda pelo acontecido! Esse lacre que vc ta falando pode ser uma anilha de identificação, coloca alpiste e painço pra ele ,e se realmente você quiser criar compra uma parceira (o) pra ele. Ele é Lindão!!

realmente linda, é uma fêmea savio, os machos tem as narinas azuladas, as fêmeas são como as das calopsitas marrom clarinho! hehehe

so devolveria se fosse da filha da vizinha, pois criança é sacanagem, mais com certeza estará muito mais bem cuidada com a laura!

que bom que alguém achou, no caso a tia da laura, esses bichinhos na natureza não dura 3 dias!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, marley disse:

realmente linda, é uma fêmea savio, os machos tem as narinas azuladas, as fêmeas são como as das calopsitas marrom clarinho! hehehe

so devolveria se fosse da filha da vizinha, pois criança é sacanagem, mais com certeza estará muito mais bem cuidada com a laura!

que bom que alguém achou, no caso a tia da laura, esses bichinhos na natureza não dura 3 dias!

Verdade Marley!!! #FicaComALaura 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, marley disse:

realmente linda, é uma fêmea savio, os machos tem as narinas azuladas, as fêmeas são como as das calopsitas marrom clarinho! hehehe

so devolveria se fosse da filha da vizinha, pois criança é sacanagem, mais com certeza estará muito mais bem cuidada com a laura!

que bom que alguém achou, no caso a tia da laura, esses bichinhos na natureza não dura 3 dias!

 

1 hora atrás, Savio Vinicius disse:

Verdade Marley!!! #FicaComALaura 

 

51 minutos atrás, GabrielEger disse:

Muito bonito ele :x Cuida bem dele...são muito bagunceiros kkkk...

Eu tenho periquitos tmbm mas não consegui amansalos tanto a ponto de pegar eles.

Olha dois dos meus casais de periquitos

 

2f6b5ff77db36e55bff702df3b5468db.jpg

Gente, obrigada pelo apoio! Vou ficar sim com o periquito! 

Amanhã levarei ela ao veterinário. Percebi que ela está com a cloaca um pouco inchada - na verdade, não sei está inchada mesmo ou só esta a mostra, pois falta algumas penas na cloaca também. Espero que ela fique bem até lá. Até agora não comeu nada, fez um cocôzinho normal mas está com um grudado na cloaca também.

Pia bastante.

Obrigada pelo apoio!!

55 minutos atrás, GabrielEger disse:

Muito bonito ele :x Cuida bem dele...são muito bagunceiros kkkk...

Eu tenho periquitos tmbm mas não consegui amansalos tanto a ponto de pegar eles.

Olha dois dos meus casais de periquitos

 

2f6b5ff77db36e55bff702df3b5468db.jpg

Gabriel, seus casais são liiindos!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, lilinova disse:

Tinha que saber se o dono está procurando, se quer de volta...

 

Lili, minha tia conversou com meu vizinho e ele disse que não conhece ninguém da nossa rua que crie esse tipo de pássaro. Mais tarde irei postar uma foto no facebook procurando o dono e, no caso, se alguém quer ficar com ele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Stephanie disse:

Faça uma compressinha, Laura. Morna. Se estiver inchada mesmo, vai aliviar. E depois deixe ela quietinha, foi um dia cansativo pra ela e esses dias que esteve na rua devem ter sido estressantes!

O problema é que eu não vou conseguir pegá-la, já que suas asas estão crescidas e ela consegue voar perfeitamente. Se eu abrir a gaiola, ela vai tentar fugir e depois voar :(

Será que, se eu ficar mesmo com o periquito, ele e minha calopsita poderão conviver? Do tipo, ficar na mesma gaiola? 

(Levarei o periquito no veterinário amanhã. Mesmo depois de medicado, ele terá que ficar em quarentena?) Desculpe tantas perguntas, mas sou aquela "mãe" super preocupada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não deixaria junto pq eles tem comportamentos diferentes. As calopsitas são mais tranquilas, enquanto os periquitos não param quietos, mas vale tentar, quem sabe eles se entendam. É só deixar soltos num ambiente controlado, com janelas e portas fechadas. Se vão ficar soltas, por segurança sempre dentro de casa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas e periquitos podem dividir a mesma gaiola sim , porém acho que vc deveria fazer a quarentena pois ele veio da rua pode ter tido contado com outra ave . Mas veja a opinião do veterinário ,ninguém melhor que ele pra te orientar .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...