carinamaranho Posted July 13, 2024 Share Posted July 13, 2024 Tenho o Rakan há dois anos, comprei ele na Cobasi onde disseram que fazem a sexagem e me garantiram que ele era macho. No entanto, estou começando a desconfiar disso kkkkkk. Ele vocaliza de maneira bem diferente da nossa fêmea (Yuki). Sempre seguiu ela para todos os lados e imitou algumas coisas que ela fazia, como bicar a parede e tomar banho junto. Recentemente, ele começou a imitar a dancinha de acasalamento dela, com a mesma vocalização e posição, ficando com o bumbum arrebitado. Agora, não sei se ele está apenas mimetizando o comportamento dela ou se ele também é uma fêmea. Na minha cabeça, esses comportamentos são instintivos para a espécie e sexo do pássaro, mas o Rakan parece não saber disso e fica imitando a fêmea, o invés de fazer a dança do macho. Será que ele faz isso por ser mais jovem e acaba imitando ela? Antigamente, a Yuki parava imediatamente de fazer a dancinha quando o Rakan chegava perto, mas agora ele se aproxima, bica as penas dela, e ela continua dançando sem se importar com a presença dele. Eles ainda vivem em gaiolas separadas, mas hoje em dia, quando abrimos as gaiolas, ela começou a ir até ele para ficar ao seu lado. Mesmo brigando com o Rakan de vez em quando, parece que ela está se acostumando com a presença dele. Outra coisa curiosa é que o Rakan também faz essa dancinha quando começo a fazer carinho nele. Ele fica todo dengoso pedindo carinho e então começa a imitar a Yuki kkkkk. Alguém sabe me dizer se isso é comum? Um macho imitar a fêmea nesse sentido? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...