Jump to content

Minha calopsita comeu um pedacinho da jiboia da minha mãe

pradito
Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Olá boa noite

Eu tenho uma calopsita e enquanto eu estava organizando meu hack com ele no ombro ele cabou pegando um pedacinho da folha da planta jiboia da minha mãe. (Foto logo abaixo)

Estou preocupado e queria saber se tem algum problema, sei que é pequeno mas não sei o quão tóxico pode ser.

WhatsApp Image 2024-07-13 at 18.15.14.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
14 minutes ago, pradito disse:

Olá boa noite

Eu tenho uma calopsita e enquanto eu estava organizando meu hack com ele no ombro ele cabou pegando um pedacinho da folha da planta jiboia da minha mãe. (Foto logo abaixo)

Estou preocupado e queria saber se tem algum problema, sei que é pequeno mas não sei o quão tóxico pode ser.

WhatsApp Image 2024-07-13 at 18.15.14.jpeg

Olá!

A jiboia é tóxica para calopsitas e outras aves de estimação. Ela contém cristais de oxalato de cálcio, que podem causar irritação na boca, língua e garganta, levando a sintomas como salivação excessiva, dificuldade para engolir, vômito e, em casos mais graves, dificuldade respiratória.

Se a sua calopsita consumiu uma pequena quantidade, é importante observar qualquer sinal de desconforto ou sintomas de intoxicação. Em caso de suspeita de envenenamento, o melhor a fazer é procurar um veterinário imediatamente para avaliação e tratamento adequado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.