pradito Posted July 13, 2024 Share Posted July 13, 2024 Olá boa noite Eu tenho uma calopsita e enquanto eu estava organizando meu hack com ele no ombro ele cabou pegando um pedacinho da folha da planta jiboia da minha mãe. (Foto logo abaixo) Estou preocupado e queria saber se tem algum problema, sei que é pequeno mas não sei o quão tóxico pode ser. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Gutto De Castro Posted July 13, 2024 Solution Share Posted July 13, 2024 14 minutes ago, pradito disse: Olá boa noite Eu tenho uma calopsita e enquanto eu estava organizando meu hack com ele no ombro ele cabou pegando um pedacinho da folha da planta jiboia da minha mãe. (Foto logo abaixo) Estou preocupado e queria saber se tem algum problema, sei que é pequeno mas não sei o quão tóxico pode ser. Olá! A jiboia é tóxica para calopsitas e outras aves de estimação. Ela contém cristais de oxalato de cálcio, que podem causar irritação na boca, língua e garganta, levando a sintomas como salivação excessiva, dificuldade para engolir, vômito e, em casos mais graves, dificuldade respiratória. Se a sua calopsita consumiu uma pequena quantidade, é importante observar qualquer sinal de desconforto ou sintomas de intoxicação. Em caso de suspeita de envenenamento, o melhor a fazer é procurar um veterinário imediatamente para avaliação e tratamento adequado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts