Guest Posted December 3, 2015 Share Posted December 3, 2015 Sabe, hoje estava reparando como nossa calopsita mais nova imita tudo que o mais velho faz. Aprendeu a beber suco no copo que nem ele, a tomar banho em cima da gaiola, vendo ele tomando (antes tinha muito medo e saia correndo)... percebo que eles aprendem da mesma maneira que nós humanos aprendemos. Quando veem um objeto novo na casa ficam prevenidos, observando, até saber se aquilo é perigoso ou não, a mesma coisa com vegetais que coloco na gaiola. E quando é algum que já conhecem vão direto comer. Estava vendo outro dia um programa sobre aves no Discovery e eles falavam como os pássaros mais velhos lideram o bando na migração. Assim como a gente aprende a andar por aí com os mais velhos eles aprendem a voar longas distâncias. Quando eu era criança me ensinaram que os animais tem instintos e por isso sabem das coisas. Acho que essa ideia está cada vez mais ultrapassada, a medida que vamos descobrindo que na verdade eles tem inteligência e capacidade de aprendizado muito semelhante à nossa. Os humanos evoluíram muito, se tornaram tão diferentes dos outros animais ao ponto de pensar que eram descendentes diretos dos deuses, como nas mitologias da antiguidade. Mas a verdade, como a ciência já demonstra há tempos é que nós e os outros animais somos irmãos nesta vida. Hehehe! Só algumas divagações para a manhã de quinta-feira! Desejo que o respeito aos animais cresça entre os humanos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts