Jump to content

ovo quebrou dentro da calopsita! --editado--

Anaaaas2

Recommended Posts

Minha calopsita estava triste a dias, sempre encorujada no fundo da gaiola e não comia e nem bebia água direito. Quando eu fui ver hoje, ela apenas a parte pontuda do ovo tinha sido colocada pra fora e a cloaca estava suja de gema de ovo, a casca estava muito mole e algumas partes chegavam a ser transparente, ela passou a tarde toda fazendo coco apenas de gema, ela voltou a fazer coco normal e conseguiu comer e beber água mas ainda está encorujada no poleiro. Eu estou com medo de ter parte do ovo ainda preso dentro dela, até porque não tem nenhum veterinário de aves silvestres nem na capital, o que eu posso fazer? Tem algum remédio que eu possa dar??

Edited by DCM Balthazar
Não use caixa alta no título do tópico

Quase toda capital tem clínica de animais exoticos, em grande parte das capitais tem mais de uma. De qual cidade vc é? Coisa deste tipo a ave deve ser levada imediatamente numa clínica de exóticos. Elas podem morrer de ovo preso ou se um ovo quebrar dentro delas. Informe a cidade para recomendação de clíncia de exóticos mais próxima.

1 minute ago, Mitchel disse:

Quase toda capital tem clínica de animais exoticos, em grande parte das capitais tem mais de uma. De qual cidade vc é? Coisa deste tipo a ave deve ser levada imediatamente numa clínica de exóticos. Elas podem morrer de ovo preso ou se um ovo quebrar dentro delas. Informe a cidade para recomendação de clíncia de exóticos mais próxima.

Infelizmente aqui não tem :(

1 hour ago, Mitchel disse:

Qual cidade? veja msg q te enviei...

Não posso enviar meu número, acho que vou perder minha calopsita msm, ela tá muito fraca 

• DCM Balthazar changed the title to ovo quebrou dentro da calopsita! --editado--
15 horas atrás, Anaaaas2 disse:

Não posso enviar meu número, acho que vou perder minha calopsita msm, ela tá muito fraca 

Retenção de ovo infelizmente precisa de atendimento médico veterinário imediato. Procure uma univerdade, ou um veterinário de animais silvestres, zoológico, qualquer coisa nesse sentido. Não dá pra fazer nada em casa com relação a isso.