FABIOH Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 Bom dia, pessoal, me ajudem numa dúvida....é normal a albina apresentar falha abaixo do topete como a lutina? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 Sim, @FABIOH. Pq na verdade as "albinas" são o cruzamento de lutinos (nestes alguns apresentam essa falha genetica, de penas, abaixo do topete) x Cara branca (CB). Leia esse link http://vidadecalopsita.weebly.com/mutaccedilotildees.html Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 Tanto a albina quanto a lutino podem ter essa falha genética na cabeça causada pela hereditariedade. Geralmente os exemplares de lutinos apresentam uma ausência de penas embaixo do topete, que é caracterizado por falha genética. De uns anos para cá, criadores têm conseguido obter essas mutações sem essa falha, evitando cruzamento com aves que tenham a falha na medida do possível, para que os filhotes não as herdem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FABIOH Postado 4 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 54 minutos atrás, Célia Maia disse: Tanto a albina quanto a lutino podem ter essa falha genética na cabeça causada pela hereditariedade. Geralmente os exemplares de lutinos apresentam uma ausência de penas embaixo do topete, que é caracterizado por falha genética. De uns anos para cá, criadores têm conseguido obter essas mutações sem essa falha, evitando cruzamento com aves que tenham a falha na medida do possível, para que os filhotes não as herdem. @Célia Maia@StephanieAgradeço a resposta, não sabia que a albina também tinha essa falha genética. Valeu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 (editado) De nada! @Célia Maia, sempre me pergunto com relação a essa falha, ela exige algum cuidado específico? Pq a minha tem e lendo seu post me perguntei mais uma vez sobre essa questão. Ou esses criadores estão apenas retirando essa falha por questão estética? Editado 4 de Dezembro de 2015 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 9 minutos atrás, Stephanie disse: De nada! @Célia Maia, sempre me pergunto com relação a essa falha, ela exige algum cuidado específico? Pq a minha tem e lendo seu post me perguntei mais uma vez sobre essa questão. Ou esses criadores estão apenas retirando essa falha por questão estética? so por estética, as aves que tem a falha são como qualquer outra! fique tranquila! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 (editado) @marley que bom! RS me ajude em outro assunto..li em um post daqui do fórum que as lutinos que possuem olhos azulados/acizentados portam cb e/ou arlequim. Isso procede? A minha tem os olhos dessa cor. E mesmo com essa cor elas não podem ficar diretamente no sol? (Pq em determinados momentos eu vejo que ele te é vermelho, que falta a melanina)! Editado 4 de Dezembro de 2015 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FABIOH Postado 4 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 Ouvi dizer mesmo que os criadores estão selecionando os casais para retirar essa falha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 A mutação Cara Branca Lutino, conhecida também como Albino, é uma combinação das mutações Cara Branca e Lutino. Desse cruzamento surge uma ave branca com olhos vermelhos e pés e bicos rosados decorrente da ausência de melanina e lipocromo. Por isso se deve a falha genética nas albinas além das lutinas. Não existe problemas nenhum em aves com falha genética, apenas por questão de estética (beleza). Provavelmente essa calopsita do FabioH foi gerada por pais que possuiam essa falha genética e foi transmitida para o filhote. Para acabar esse ciclo não se deve tirar filhotes desse exemplar de albina que encerra o curso genético, mas caso essa albina venha a gerar filhotes todos sairão saudáveis embora possam ter a mesma falha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.