Jump to content

Albina com falha embaixo do topete


FABIOH

Posts Recomendados

Tanto a albina quanto a lutino podem ter essa falha genética na cabeça causada pela hereditariedade. Geralmente os exemplares de lutinos apresentam uma ausência de penas embaixo do topete, que é caracterizado por falha genética.  De uns anos para cá, criadores têm conseguido obter essas mutações sem essa falha, evitando cruzamento com aves que tenham a falha na medida do possível, para que os filhotes não as herdem.

Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, Célia Maia disse:

Tanto a albina quanto a lutino podem ter essa falha genética na cabeça causada pela hereditariedade. Geralmente os exemplares de lutinos apresentam uma ausência de penas embaixo do topete, que é caracterizado por falha genética.  De uns anos para cá, criadores têm conseguido obter essas mutações sem essa falha, evitando cruzamento com aves que tenham a falha na medida do possível, para que os filhotes não as herdem.

@Célia Maia@StephanieAgradeço a resposta, não sabia que a albina também tinha essa falha genética. Valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

:)De nada!

@Célia Maia, sempre me pergunto com relação a essa falha, ela exige algum cuidado específico? Pq a minha tem e lendo seu post me perguntei mais uma vez sobre essa questão. Ou esses criadores estão apenas retirando essa falha por questão estética?

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Stephanie disse:

:)De nada!

@Célia Maia, sempre me pergunto com relação a essa falha, ela exige algum cuidado específico? Pq a minha tem e lendo seu post me perguntei mais uma vez sobre essa questão. Ou esses criadores estão apenas retirando essa falha por questão estética?

so por estética, as aves que tem a falha são como qualquer outra!

fique tranquila!

Link para compartilhar
Share on other sites

@marley que bom! RS me ajude em outro assunto..li em um post daqui do fórum que as lutinos que possuem olhos azulados/acizentados portam cb e/ou arlequim. Isso procede? A minha tem os olhos dessa cor. E mesmo com essa cor elas não podem ficar diretamente no sol? (Pq em determinados momentos eu vejo que ele te é vermelho, que falta a melanina)!

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

A mutação Cara Branca Lutino, conhecida também como Albino, é uma combinação das mutações Cara Branca e Lutino. Desse cruzamento surge uma ave branca com olhos vermelhos e pés e bicos rosados decorrente da ausência de melanina e lipocromo. Por isso se deve a falha genética nas albinas além das lutinas. 

Não existe problemas nenhum em aves com falha genética, apenas por questão de estética (beleza).  Provavelmente essa calopsita do FabioH foi gerada por pais que possuiam essa falha genética e foi transmitida para o filhote. Para acabar esse ciclo não se deve tirar filhotes desse exemplar de albina que encerra o curso genético, mas caso essa albina venha a gerar filhotes todos sairão saudáveis embora possam ter a mesma falha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...