Jump to content

calopsita nova! mansa, mas medrosa.


Rafaela Cristina marques

Posts Recomendados

Comprei duas calopsitas a duas semanas, uma ainda na papinha e a outra já comendo sozinha, as duas se apegaram uma na outra, o maior era super apegado com o menorzinho. O menorzinho super carinhoso , já o maior sempre com medo e correndo de mim, ele começou a me deixar fazer carinho, e começou a ficar mais a vontade, brinca  com os brinquedos da gaiola...mais então percebi que o menorzinho começou a ter alterações nas fezes e cheiro ruim no bico, levei no veterinário e descobri que ele estava com candidíase e com uma bactéria no intestino, ele só chegou a tomar a primeira dose da medicação pois foi a óbito no mesmo dia em que levei ao veterinário. Depois disso o Teddy que já era medroso , se fechou mais ainda depois de ficar sozinho....e o fato dele estar fazendo o tratamento pras doenças por precaução já que os dois estavam na mesma gaiola , só piora a situação, pq ele fica com mais medo ainda depois que dou os remédios! Oque faço pra ele se acostumar comigo e perder o medo?? Oque faço pra que se sinta mais seguro comigo e não sinta tanto a falta do outro?? 

large.IMG_20150412_081556004.jpg.c7a06a2

Link para compartilhar
Share on other sites

Rafael,a pode parecer dificil, e complicado, todos queremos logo tocar, brincar, e compartilhar.

Mas, aves geralmente são presas, então são assustadas, mesmo.

Deixe que ela se ambiente literalmente, deixe-a sempre por perto, mas não invada o espaço dela, e vá curtindom conversando, em pouco tempo tudo estará ok.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rafael,a pode parecer dificil, e complicado, todos queremos logo tocar, brincar, e compartilhar.

Mas, aves geralmente são presas, então são assustadas, mesmo.

Deixe que ela se ambiente literalmente, deixe-a sempre por perto, mas não invada o espaço dela, e vá curtindom conversando, em pouco tempo tudo estará ok.

Nossa e como...rsrs comprei ele depois de 2 meses que perdi meu Bob! Ele era um dengo super carinhoso e foi assim desde sempre, acho q acabei criando espectativas no teddy e me esqueci que como as pessoas uma ave não eh igual a outra. 

O e fato de medicar ele esta atrapalhando um pouco tbm....ele se esconde depois que dou os remédios e se treme todo tadinho. Mais vou ter paciência, eu o amo. Vou seguir suas dicas! Muito obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo, acredito que assim como em nós nesses momentos também devemo dar espaço.

è super chato estarmos doente e alguem em cima o tempo todo, mesmo que preocupado, e cuidando de nós.

O repouso é fundamental.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...