Jump to content

Ovos vazios


Abner
Ir para a solução Resolvido por Edi,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Meu casal está na primeira postura,

Antes o macho cantava pra fêmea todo santo dia, mas a fêmea não aceitava ele... Então depois de muita insistência (quase 1 ano cantando pra ela), a fêmea começou a se inclinar pra ele, pedindo gala. Porém, não sei se ele não aprendeu ainda a cruzar, ou não quis.. mas não subiu nela e não cruzou nenhuma vez. Ela se inclinava pra ele e ficava fazendo aquele barulhinho peculiar, mas ele ficava correndo de um lado pro outro da gaiola sem saber o que fazer.

Mesmo assim ela arrumou o ninho, e botou 3 ovos.. que verifiquei na ovoscopia e estão vazios :/

Minha dúvida é se vale mais a pena deixar eles chocando para pegarem experiência para uma próxima vez.. ou se tiro logo os ovos e o ninho?

Abraço :)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Blza @Abner? Cara eu nao sou expert, tenho 2 casais e na primeira postura

de uma das femeas também foi assim, aprendi com o pessoal daqui que 

acontece mesmo de estarem vazios na primeira postura, e também aprendi que esse periodo

de choco é bastante desgastante para o casal, então na minha opinião não valeria a pena deixa-los chocando para 

pegar experiencia, isso já esta no instinto deles, com certeza vão saber o que fazer quando for necessário,

com os meus foi assim. :D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.